27 agosto 2015

Resenha : Divertida mente

A história divertida mente se passa quase o tempo na cabeça da jovem pré adolescente Riley. Logo no incio do filme somos apresentados aos personagens principais da história, que são suas emoções, sendo eles, a alegria, o medo, a raiva, a tristeza e o nojo. No decorrer do filme passamos a acompanhar a vida da jovem Riley, uma garota que tem uma vida normal, pais amorosos, uma escola legal e bons amigos. Tudo estava indo muito bem na vida dela, quero dizer na mente de Riley, a alegria fazia de tudo para ver a garota sempre feliz.




A personagem da alegria de certa forma monoplizava os acontecimentos da vida de Riley na sala de controle ( que no caso, é a mente). No decorrer do filme percebemos que a vida não é só feita de alegria, e que sim, precisamos, passar por outras emoções para que possamos viver. Afinal ninguém consegue ser feliz todos os dias do ano.


A vida de Riley, ia muito bem, até que ela descobre que terá que se mudar para outra cidade. E é ai que tudo começa a mudar na mente da garota. Riley, que estava sempre feliz, começa a passar por altos e baixos, em sua nova cidade. As emoções, além de observarem o que está acontecendo na vida de Riley, eles interferem em como ela se sente. A alegria já não consegue mais comandar a mente da garota, a tristeza passa as ser mais curiosa e resolver mexer nas lembranças antigas da garota, até que tudo sai fora controle e Riley, começa se tornar uma garota revoltada.





Divertida Mente me fez refletir sobre o modo a que vemos a vida e o que estamos fazendo com ela. O filme é muito detalhado e retrata muito bem a mente humana. Eu que sempre gostei de animação,  confesso que fiquei surpresa pela forma como a Pixar conseguiu explicar como todas as emoções são importante em nossa vida. Afinal de contas é com a ajuda da tristeza que a alegria consegue voltar a sala de comando. E se não fosse pela a tristeza, será que a garota teria outros momentos felizes?




 Para ver o filme  clique aqui.


Beijos.
Postado por Ana Carolina Dias às 10:27
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Filme muito legal *-*
Passei para falar que eu acho o seu blog muito lindo <3
http://mahkemmely.blogspot.com.br
Ainda não assisti, mas quero assistir logo. Inclusive, vou pelo link que sugeriu.
Amo animações, curtas etc.
Beijos.
Armário Chinês

Postar um comentário

Olá, é um grande prazer ter você aqui no blog, fique a vontade. Deixe o link do seu blog para que eu também possa visitá-lo ,mas evite mensagens (seguindo,segue de volta) Beeijos ♥

PageRank