04 agosto 2015

É preciso estar toda hora conectado?




Quantas vezes alguém veio lhe contar uma novidade, e você sequer lhe deu ouvidos porque estava ocupadíssima , quer dizer, estava conectada demais pra poder perder seu tempo com outras pessoas.
Vivemos em um mundo onde estamos conectados vinte quatro horas por dia. Sim, eu tenho certeza de que você já levou seu celular para o banheiro enquanto tomava banho, pois não poderia , jamais, perder um único toque, uma única chamada mesmo que fosse uma simples “curtida” de uma remota foto. Afinal, é imprescindível que chequemos a cada instante, cada segundozinho nossas redes sociais .
A “ net” surgiu para aproximar as pessoas, “encontrar “ velhos e fazer novos amigos. Assistir em tempo real a uma partida de seu time favorito e acompanhar as aventuras e desventuras de um amigo recém chegado ao exterior ou um ponto qualquer país.
Mas até que ponto isso faz bem? Se você ficou indeciso, não soube responder ou disse um... depende. Não se preocupe, você não é o único !

A VIVO está contigo nessa. E faz alguns questionamentos: ser um “stalker” da vida alheia é mesmo interessante? Ficar observando a “timeline” de nosso “facebook” é mesmo, assim, tão emocionante?
E o que dizer daqueles longos e gostosos papos com os amigos? E aquelas horas que passamos junto a nossos pais e / ou avós ouvindo histórias de outrora ou de nossas façanhas enquanto crianças ou pré-adolescentes? 
E aquele filminho na TV, comendo pipoca, deitado no sofá ao lado do (a) namorado (a). Agora, pense: e quando as pessoas que lhes são caras faltar e você não ter podido ao menos ter dispensado uma horinha de seu precioso tempo para dizer-lhes o quanto foram importantes para você.
Então? Que tal deixar sua emoção falar mais alto, não perca tempo: use os créditos que você ainda tem e mostre que está VIVO e sempre presente na vida de quem você ama. Afinal, “conectados, vivemos melhor!”



E aí vamos usar bem? Beijos 

Postado por Ana Carolina Dias às 07:51
Comentários
1 Comentários

1 comentários:

Adorei seu artigo!! Realmente hoje em dia estamos tão conectados que isso chega a fazer mal. A internet e as redes sociais se tornaram um vicio dificil de controalr, que se espalha rapido, independe de idade, sexo, cultura, enfim..
É claro que é legal ver coisas na internet, mas acho que deveriamos (todos) tirar um tempo sem essa tecnologia toda, um tempo para nós seres humanos, com outros seres humanos, sem interferencia de celulares, tablets, notebooks e coisinhas fazendo "piipiiipii" nas nossas maos o tempo todo! Parabéns pela materia!

Beijos,
Ariane - http://designeoutrasartes.blogspot.com.br/

Postar um comentário

Olá, é um grande prazer ter você aqui no blog, fique a vontade. Deixe o link do seu blog para que eu também possa visitá-lo ,mas evite mensagens (seguindo,segue de volta) Beeijos ♥

PageRank