31 maio 2015

Estude inglês em casa

Oi gente, tudo bem? 

Se tem algo nessa vida que precisamos apreender de qualquer maneira seja por bem ou por mal, é o inglês. Não adianta teimar, uma hora você vai precisar dele, e quanto antes você se dedicar melhor vai ser. #Anasincera

Meu caso com inglês, começou aos oito anos de idade, e desde então já dá até pra escrever um livro sobre nossa história. Uma história dramática, claro.


Se tem uma frase que levo para vida é ''Quem quer fazer, faz! Quem não quer, arruma uma desculpa''. E é exatamente sobre isso que vamos conversar hoje. Não me venha com essa desculpa de que está sem tempo para apreender outro idioma, porque tenho certeza que se você quiser  consegue organizar seus horários. 

Ok, Ana. Eu consegui um tempo livre, mas não tenho grana para poder fazer um bom curso de inglês, o que eu faço?  Migo, desculpa de ''peidorreiro''  é dor de barriga. Você pode começar pelas simples coisas do dia a dia. Quer saber quais são, então espia nossas dicas abaixo. ;) 



1) Séries: Quem gosta de ver séries, já é meio caminho andado. Ao assisti-las em inglês você acostuma seu cérebro, com a língua e vai sabendo com se pronuncia uma palavra ou frase corretamente.


2) Youtube: Não, eu não estou maluca. Quem já vez curso de inglês sabe que a maioria dos professores levam músicas para que possamos completar as lacunas  que eles deixam em branco. O objetivo é que a  gente consiga ouvir e compreender o que o cantor está dizendo nas letras. 


3) Prime Cursos : Esse site é muito bom, ele possui vários cursos. E já entrou na minha lista de sites favoritos para poder estudar. Ele tem o inglês básico e o intermediário. Não é a mesma coisa que  um curso presencial mas já quebra um galho e tanto. 


4) Zap English:  Quer apreender gramática e não sabe onde estudar? Acabaram seus problemas, o zap english te ensina verbos, adjetivos comparativos, futuro, passado, verbos regulares, present continuous, presente simples, pronomes e etc. 



5) Babbel : O babbel disponibiliza curso de inglês para pessoas iniciantes, e para quem está em um nível mais avançado. A primeira lição é gratuita, e depois para continuar  estudando é necessário que você faça um cadastro no site.  As lições incluem fluência e gramática, e se você ativar o microfone do seu computador, o sistema consegue detectar se você pronunciou as palavras corretamente.


E aí meninas o que vocês fazem para estudarem inglês? Me conte no comentários. 

P.s: desculpe o sumiço, mas final de semestre é sempre f*da. Beijos 



Postado por Ana Carolina Dias às 22:10
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

Olá Ana, adorei as dicas! Acho bem bacana pra quem não tem tempo para conciliar seus horários com os das escolas presenciais. Tem um site para aprender idiomas bem legal que já experimentei, chama Duolingo. Se quiser conhecer é só entrar no site deles (https://pt.duolingo.com/). Aprendi várias coisas lá! :)

www.omundodeeulalia.com
Oi, Ana. Adorei as suas dicas, realmente são coisas que facilitam no nosso aprendizado. Meu único problema é aprender a pensar em inglês, ao invés de tentar traduzir tudo antes. Um dia chegamos lá! hehe :) Beijo
Você tem toda a razão e as dicas são ótimas, eu pretendo mesmo me preparar para isso com um curso e mais algumas coisas, pois é de extrema urgência.
Sexo, Fraldas e Rock'n Roll
Olá, gostei muito das dicas e eu acrescentaria ainda mais uma: ler livros em inglês. Por mais complicado que possa parecer, aos poucos vamos habituando-nos à língua e começamos a percebê-la melhor. Deixo aqui também outros links que conheço e que dá para aprender não só inglês mas outras línguas:
http://lang-8.com/
https://www.busuu.com/pt/

Gostei muito do teu blog. :)
Beijos*

http://adreamerinwonderland.blogspot.pt/

Postar um comentário

Olá, é um grande prazer ter você aqui no blog, fique a vontade. Deixe o link do seu blog para que eu também possa visitá-lo ,mas evite mensagens (seguindo,segue de volta) Beeijos ♥

PageRank