12 maio 2015

5 coisas sobre ser vegano/vegetariano

Oi gente, tudo bem? 

O post de hoje é muito especial. Pois vamos conversar sobre ser vegano e vegetariano.  Já faz algum tempo que decidi parar de comer carne. E desde então, vejo muitas pessoas fazendo comentários maldosos, entre outra coisas. Aliás você que decidiu parar de comer carne, sabe qual é a diferença entre  ser vegano e ser vegetariano?  Então vem cá amiga, que nesse post vamos te dar cinco dicas, para encarar essa mudança, sem prejudicar sua alimentação




1-Pense: por que você quer mudar esse hábito?

Acho que pensar sobre as nossas escolhas é essencial, mudar os hábitos alimentares não foge a regra: você não quer ferir animais ou é puro modismo?  Formule seus princípios!

2- Vá ao nutricionista

Sério gente, ir a um médico é muito importante, pois ele irá pedir exames para saber se você pode deixar de consumir carne, e indicar uma dieta. Quando eu fui na minha nutricionista, ela me receitou uma dieta de 20 páginas. :O

3-Se acostume

Não adianta parar de um dia pro outro , você deve se habituar a ter o prato com salada e soja, enquanto sua família aparece com um pratão de carne, é chato no início, mas depois você gosta.

4-Vegetariano x Vegano

Vamos esclarecer isso: vegetariano não come carne ok? Veganos não consomem carne nem derivados de animais, já que os bichinhos também sofrem para obtermos ovos, leite e couro, por exemplo.

O sonho de todo vegetariano é ser vegano, mas é uma alimentação cara. Eu estou no meio do caminho: não compro nada de couro, mas é difícil achar cosméticos que não foram testados em animais, a única marca que eu conheço é a TRACTA.

5-Comentários idiotas

As vezes eu até evito falar que sou vegetariana pra evitar comentários como: "Mas você nasceu assim?”, ”Nossa cara, eu também tenho dó dos bichinhos, mas né...” “Mas você come peixe? E McDonald's? Sabia que alface é ser vivo também né?”


E aí, alguma menina é vegana? 

Postado por Melina Serra às 13:53
Comentários
1 Comentários

1 comentários:

Eu sempre quis sabe, mas nunca tive um coragem, já parei alguns dias e tals, mas sempre bate aquela vontade. Mas se deus quiser vou parar!
kkkk' enfim, adorei o post!
http://blogsonhosdameianoite.blogspot.com/

Postar um comentário

Olá, é um grande prazer ter você aqui no blog, fique a vontade. Deixe o link do seu blog para que eu também possa visitá-lo ,mas evite mensagens (seguindo,segue de volta) Beeijos ♥

PageRank