16 abril 2015

Três séries de livros para se apaixonar

Oi gente, tudo bem ?

Vocês já passaram por aquele momento em que falam de alguma série de livros e ninguém nunca ouviu falar ? Triste né, por isso, vim indicar três séries que eu adoro, mas que poucas pessoas conhecem.

1- Trono de Vidro

O livro conta a história de Cealena, a assassina mais top do mundo que, depois de ser presa e passar alguns meses sendo escrava nas minas de sal de Endovier, recebe a proposta de participar de uma competição que irá escolher o campeão do rei de Adarlan. 


Tem romance ? Tem, mas não é aquela coisa melosa sabe, é bem equilibrado. Eu geralmente não gosto muito dos primeiros livros das séries, e dessa vez não foi diferente, mas o segundo livro, Trono De Vidro: A Coroa Da Meia-Noite, ganhou um espaço no meu coração.





Inicialmente, seria uma trilogia, com o último volume para esse ano, mas a Galera Record anunciou que terá mais três livros. Não sei se fico feliz por ter mais um pouco do mundo de Cealena, ou se me preocupo se a autora vai conseguir manter  a qualidade #cruzandoosdedos.


2- Trilogia Fronteiras Do Universo


A trama gira em torno da órfão Lyra, que vive na universidade de Oxford, quando seu tio, Lorde Asrriel, parte para uma viagem, Lyra é convidada pela Sra. Coulter a passar um tempo com ela, onde será instruída até estar preparada para viajar ao Norte (seu grande sonho), mas antes de partir, ela recebe do reitor de sua universidade, um Aletiômetro – bússola de ouro – objeto mágico capaz de responder a todas as perguntas que uma pessoa tenha em mente. Lyra e seu demon (metade da alma de um humano em forma de animal) acabam fugindo da Sra.coulter ,que não é tão boazinha assim.

Antes que eu fale demais: tem um filme maravilhoso, mas que infelizmente não teve continuações devido ao pouco público #chateada. No segundo livro, A Faca Sutil ,a qualidade é mantida, mas no último, A Luneta âmbar, o autor se supera. Só digo que: nunca chorei tanto.










3- Feios


De feio, só a capa mesmo. A série de Scott Westerfeld se passa séculos depois de um apocalipse ecológico (culpa de quem? isso mesmo, nós, humanos), onde as pessoas são feias, inclusive a protagonista Tally Youngblogg. Não que as pessoas sejam deformadas, mas sim porque ainda não completaram 16 anos, idade na qual todos passam por uma cirurgia para ficarem perfeitos. Poucos dias antes da sua cirgurgia, Tally conhece Shay, uma menina que vai se aventurar no mundo, e Tally é obrigada pelas autoridades a achar e denunciar a sua amiga, se quiser se tornar perfeita.








Eu amei essa distopia, sério, a escrita do autor é tão envolvente que mesmo quando não acontece “nada” você se prende ao livro.

Já conheciam alguma dessas ? Gostaram ? Me contem,e indiquem novas. ;)

Beeijão - Melina -
Postado por Melina Serra às 21:05
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Olá, é um grande prazer ter você aqui no blog, fique a vontade. Deixe o link do seu blog para que eu também possa visitá-lo ,mas evite mensagens (seguindo,segue de volta) Beeijos ♥

PageRank