Sinopse: A série é um drama-comédia e conta a história de Jenna Hamilton, uma adolescente esquisita que vê sua popularidade na escola aumentar após um acidente nada comum. Depois de se apaixonar pelo garoto mais popular da escola, Matty McKibben, a jovem entra em diversas confusões, contando sempre com as amigas Tamara e Ming.
Awkward é diferente de todas as séries teens que eu, vocês e tudo mundo já assistiu por ai. Nem tão radical e autodestrutiva como Skins e nem tão peseudo drama Nova Iorquino como The Carrie Diaries. Awkward é diferente porque é real e isso é muito foda. A série trata a adolescência como ela é para a maioria das pessoas: muitos momentos constrangedores, alguns momentos de glória com seus amigos por conseguir ferrar aquela vadia que implica com vocês e os momentos onde fazemos escolhas - para o mau ou para o bem - que vão cobrar altos preços no dia seguinte.
Olhaaa aqui, tô avisando: esse post tem spoiler do piloto então se você implica até em saber um pouco do primeiro episódio para por aqui e não me xinga nos comentários (:
" Por quinze anos, eu imaginei como seria ser notada por todos enquanto andava nos corredores. As meninas prestando a atenção no que eu estou vestindo e os caras me adorando. Eu seria doze centimetros mais alta e teria seios maiores, mas não essa não seria minha realidade, Quando eu chamei atenção foi uma droga e como em todo filme de terror meu pesadelo começou em um acampamento de verão " É assim que Jenna começa a apresentar a série, andando pelos corredores da escola com uma mão enfaixada e pensando em como seria bom estar morta, por mais irônico que isso fosse.
Como 90% das meninas da sua turma ela é apaixonada pelo imagem do Matty e quando surge a oportunidade - dentro da festa de encerramento do acampamento de verão - ela corre para o quartinho de limpeza do ginásio com ele e eles fazem sexo. Enquanto acontece ela pensa se deveria citar que é virgem mas tudo acontece rápido demais, então ele goza veste a roupa e pede para que ela não conte a ninguém. Como em Awkward as coisas podem e sempre pioram, vários eventos se desenrolam a partir disso. Um acidente acontece, essa história vaza e todos começam a achar a Jenna tentou se matar.
Esses primeiros minutos de episódio podem passar a ilusão de mais uma série teen qualquer, mas é quando a Jenna começa a lidar com o que aconteceu que as coisas mudam, Ela tem um blog, no estilo de diário pessoal, como muitas pessoas usam o tumblr atualmente, e sempre que precisa pensar ou conversar consigo mesma sobre as coisas escreve nele. As cenas em que ela escreve de forma sarcástica são muito divertidas, porém na maioria das vezes é mais provável que você se identifique com ela do que se mate de rir.
Na volta para o colégio ela encara as zoação coletiva entre todas as classes e tenta explicar que tudo não passou de um acidente. Muitas teorias surgem sobre o porque e como ela tentou se matar, mas a que chama mais atenção é a da Sadie, também conhecida como a vadia mais popular e cruel da escola que pisa em todo mundo para que ninguém se atreva a zoa-la por causa do seu peso avantajado.
Vários plots ( ideias centrais que determinam a direção que a série vai seguir) começam a ser formados baseados na relação distante que a Jenna mantém com a mãe e em como ela é obrigada a lidar com as escolhas que fez nos últimos dias o ano inteiro, sob o julgamento de espectadores prontos para julga-la e transforma-la em piada. Se você ainda não se convenceu aqui estão 5 coisas que farão parar para assistir Awkward:
Pais não tão maduros assim...
Momentos engraçados e constrangedores provocados pela vadia mais amada do elenco
Amigas de verdade que crescem juntas por mais difícil e tumultuado que isso seja

Casais não tão perfeitos mas divertidos e fofos para shippar

Decisões se virando contra os personagens o tempo todo, como na vida real
Convencidos? A série ta na 4° temporada, aqui no Brasil passa na MTV mas vocês podem assistir desde o inicio online no site de pessoas de bom coração que disponibilizam grátis ♥
