11 julho 2014

Livros para você estudar moda

Oi meninas (os) tudo bem? 

O post de hoje é uma dica para vocês estudarem  moda em casa. Se o seu problema é dinheiro para fazer cursos, uma parte do problema pode ser resolvida com esses livros.

Os livros abaixo contam a  história da moda,destaca os principais estilista. Ficou interessado? Então não deixe de ler a sinopse de cada livro, e não se esqueça de me contar qual vai entrar para sua lista de desejo. 




Cronologia da Moda 


 Este livro busca apresentar um panorama da história da moda desde o final do século XVIII até o século XXI. Com mais de mil ilustrações, todo em quatro cores, o livro traz - figuras de destaque da moda, entre costureiros, designers, grifes e modelos, incluindo perfis de página dupla dos principais costureiros e designers, de Beau Brummell, Henry Creed e Charles Worth a Dior, Vivienne Westwood e Alexander McQueen; a influência mútua entre moda e as artes e esportes; uma extensa linha do tempo, ilustrada por fotos de looks, peças do vestuário e amostras de estampas e tecidos; dentre outros.


Moda do século 

O escritor, crítico e colaborador da revista Elle refaz a trajetória da moda da belle époque aos anos 90. Ele detalha as etapas de cada época e apresenta seus principais estilistas. Ao final de cada período, um capítulo especial traz uma galeria de fotos com astros do cinema e da música, além de um capítulo reservado à moda masculina.


  Coolhunter


O que é e o que não é cool no século XXI? Quem dita as tendências e onde elas nascem¿? Para encontrar o cool, é necessário saber o que e onde procurar. Daí nasce a figura do coolhunter, que deve ser capaz de encontrar uma boa ideia escondida em uma simplicidade cotidiana e estar sempre atento às informações que mais atingem as pessoas, em qualquer meio, sejam as novas tecnologias de consumo, a internet, o movimento juvenil seja a cultura pop. A partir da experiência da autora, este livro discute como as grandes empresas, que precisam de permanente atualização, requerem os serviços desses visionários?


Por dentro da Moda 



Este livro é um passeio pelo mundo da moda - sua gênese, a criação da alta-costura, adaptações durante períodos de crise, o 'prêt-à-porter', desenvolvimento de novos tecidos, estilistas, desfiles e Paris. Ao final da obra, é apresentado um glossário de peças de roupa. Além da análise histórica, que chega até a década de 2000, a autora indica os percalços e atalhos aos interessados em profissões relacionadas ao mundo da moda, principalmente estilistas e jornalistas.


Moda de A a Z 



Tem que ter estilo 


Com mais de 2 mil verbetes, este dicionário traz definições claras e atualizadas de vestimentas, acessórios, tecidos, técnicas de costura, processos de confecção e termos típicos da indústria, além de detalhes culturais, históricos e curiosidades de cada termo. Formando um panorama abrangente da moda desde a Antiguidade até os tempos atuais, é uma ferramenta útil e de fácil consulta, essencial para todos aqueles que desejam conhecer mais de perto o universo fashion.


Gostaram dos livros meninas? Vocês gostam de post assim ?  Beijos 
Postado por Ana Carolina Dias às 12:35
Comentários
6 Comentários

6 comentários:

Céus quero todos! TODOS ahahahaha amei o post e as ideias para quem gostaria de estudar mais um pouco sobre moda. Muito bom

www.fashionworldbykaren.com
Já conhecia alguns títulos, só senti falta do livro A Parisiense mas de boa kkk Beijos amora <3
http://bombademorango.blogspot.com/
amei as dicas dos livros!
ameiiii o blog,e ja estou seguindo!
Vem me visitar tbm!
xero
http://meucasamentoperfeito1.blogspot.com.br/
ai eu quero todos *__*
bjs
http://blog-fazendomoda.blogspot.com.br/
Adorei o post. A tua forma de escrever bem clara e direta.
Beijos e vem me visitar </3
http://emilesantiago.blogspot.com/

Postar um comentário

Olá, é um grande prazer ter você aqui no blog, fique a vontade. Deixe o link do seu blog para que eu também possa visitá-lo ,mas evite mensagens (seguindo,segue de volta) Beeijos ♥

PageRank