22 junho 2014

Quero trabalhar como moda, o que tenho que fazer ?

O mercado da moda vem crescendo e desde do surgimento dos blogs várias portas foram se abrindo para quem deseja trabalhar nessa área. Mas o que devo fazer para entrar no mercado da moda e  ser reconhecida(o)? Aprenda uma coisa ninguém  vai  lhe passar o caminho do sucesso, vão apenas lhe orientar e você com sua força de vontade, curiosidade e determinação vai encontrar ele. 

Um filme que retrata muito bem a rotina de quem  quer trabalhar com moda é o Diabo Veste Prada,e com certeza você que deseja entrar nesse mercado já deve ter assistido. 



Confira abaixo a entrevista da Daniela Falcão editora da revista Vogue Brasil que conta um pouco de como a revista surgiu e entre outras curiosidades. 

 


Faça Cursos 

Se o dinheiro esta curto, dê aula particular para criança. Faça brigadeiro para vender na escola. Seja baba  ou arrume um emprego em meio expediente. Mas não deixe em hipótese  alguma de estudar.  

Se a grana der estude fora da sua cidade. Por exemplo em São Paulo você vai encontrar muito mais oferta de cursos do quem em sua cidade. 

Se tiver sobrando dinheiro estude fora do país  (clique aqui). Já pensou ficar pelo menos seis meses em Paris cherry ;)




Leia Muito 


Tenha sempre por perto várias revistas, jornais, e livros sobre a história da moda e sobre outras coisas por perto. Tente se manter atualizado sobre tudo, ninguém quer uma pessoa com a cabeça oca para trabalhar né?



Tenha o seu diferencial 

No mercado de trabalho, diversas  empresas exigem o inglês,tenha o diferencial no idioma vá 
muito além de ter somente o inglês no seu currículo. Que tal aprender um italiano, ou um mandariam já viu quantos chineses vem conquistando  espaço aqui no Brasil? 

Faça trabalhos voluntários: Sim, trabalhos voluntários eles contam bastante pontos no currículo.

Seja pró ativo : Não espere que ninguém peça para você fazer algo. Pegue e faça 

Sabe aquele curso que você achou que não ia servir para nada e desistiu de fazer? Então faça ele, pois alguma hora você pode precisar de algum conteúdo que seria ensinado nele. 

E acima de tudo ame o que você quer fazer,pois não adianta ir trabalhar com cara de bunda





Pesquise sobre as principais grifes

Você  conhece a vida de CoCo Chanel? Ok, você já viu o filme. Mas pesquise investigue, vire a história dela de cabeça para baixo se for preciso,mas se mantenha informado sobre os principais nomes da moda. E não estou falando somente de estilas estranheiros,procure saber da  vida dos estilista Brasileiros para não dar nenhum vacilo.


Ouça o que os outros tem a dizer 




Não tenha vergonha de dizer que não sabe

Lembram desse vídeo abaixo? Sim, é o vídeo da  glamour onde entrevista diversas pessoas que se dizem saber de moda,mas acabam pagando um mico em plena SPFW. Então vale mais a pena ser sincera e dizer a verdade,do que pagar um mico como esse.




Veja bastante filmes e séries sobre moda na TV 

Na internet há bastantes filmes disponíveis então é só tirar um dia  da suas férias para vê-los. E veja eles com um olhar critico ou seja não se contente somente com que o filme tem a oferecer. No canal GNT há o programa gnt fashion que faz a cobertura  de diversas semanas de moda então fique de olho na TV também por ter muita coisa boa para aprender.

E fique sempre de olho em blogs pois sempre tem alguma novidade para você.

Clique aqui e veja sobre algumas profissões 

Clique aqui  para ver recomendações de filme e documentários 


Espero que tenham gostado do post. Beijos 
Postado por Ana Carolina Dias às 10:00
Comentários
7 Comentários

7 comentários:

Algumas dicas valem inclusive para qualquer carreira né! Mas é sempre tenso querer seguir carreiras tão restritas para se ter sucesso. Eu sou Engenheira, mais tradicional impossível, mas admiro quem tem essa coragem de encarar moda, arte, fotografia... Enfim, carreiras mais difíceis de se chegar ao topo.
Bjinho da Lora, do Fluffy Case
Genteee, eu não entendo nada sobre moda, definitivamente, eu só gosto de me vestir bem na verdade rsrs
Mas adorei suas dicas, já esta tudo salvo aqui, pra eu ir estudando mais, e não pagar nem um mico kkkk
Adorei seu blog, achei tudoooo, e eu A-MEI--IIII essa ilustração maravilhosa, babando aqui, voltarei mais vezes por aqui!
Dá uma passadinho no meu blog quando puder: http://sexofraldaserocknroll.blogspot.com.br/
Bjs***
Adorei o post, bem completo e com dicas ótimas! Parabéns.

http://conversadecloset.blogspot.com.br/
Gostei. Eu tipo cresci no meio de maquinas de costuras, roupas e moda, e isso as vezes me faz pensar se não é isso o que quero fazer na vida. Posts como esse ajudam bastante, vou seguir algumas das dicas, quem sabe isso não me ajuda a decidir não é?

Beijo.
Eu trabalho com moda, e na maioria das vezes as pessoas acham que é só o glamour e esquecem do trabalho, é uma profissão que você precisa se dedicar todos os dias, sempre estar atualizada e o principal, gostar muito do que faz, senão com certeza não irá durar muito tempo na profissão! Muito lega o post, bjos!
Primeira vez que estou visitando seu blog e estou amandoo!!
Dicas bem legais !
Beijos linda

www.iasmincarvalho.com
Gente, esse video foi o melhor! ahahaha
Mas amei as dicas. Verdades puras! Tem que se esforçar muito para conseguir algo no mundo da moda!

Seguindo o blog!

www.fashionworldbykaren.com

Postar um comentário

Olá, é um grande prazer ter você aqui no blog, fique a vontade. Deixe o link do seu blog para que eu também possa visitá-lo ,mas evite mensagens (seguindo,segue de volta) Beeijos ♥

PageRank