21 maio 2014

Qual é o seu estilo?

No meio do ano passado fiz o curso de consultoria de imagem,e nele aprendemos um pouco sobre os estilos e quais cores combina com determinadas pessoas. 

Os estilo foram criados à partir dos estudos de Alyce Parsons e Diane Parente,ambas Americanas. Através do estudos podemos notar que cada estilo traduz diferentes personalidades e características físicas e estilos de vida  

Esportivo Natural 

As pessoas que tem o costume de usar o estilo esportivo natural,são os que têm aparência informal. Sua constituição vai de alta e corpulenta , a frágil e infantil. Em geral têm os olhos separados,maxilar um pouco quadrado ou,por outro lado,um rosto delicado.

Ficam bem em qualquer traje esportivo,do informal ao chique.Podendo usar couros,suéteres, conjuntos de corte perfeito, pesponto,tecidos feitos à mão,naturais e de superfície áspera,assim como xadrez,quadriculados e estampados abstratos.



Seus estampados devem ter desenhos informais e grandes. A cor firme lhe cai bem, especialmente em tecidos de tela. Para as mulheres, os vestuários ficam melhores em tecidos de acabamentos opacos e colorido singelo,como crepe pesado,seda pura, jérsei e mesmo material acolchoado. 






Romântico 

As mulheres românticas devem buscar a feminilidade,tanto em estilo como em tecidos. Enquanto os homens buscam a masculinidade nas cores e tecidos. O tipo romântico tem uma figura curvilínea e fica melhor em roupas de linhas suavemente curvas, com a silhueta nitidamente bufante ou delicadamente drapeada. Seus tecidos devem ser luxuosos,macios e brilhantes, e os estampados com desenhos arredondados. 



Esse tipo,com frequência possui um belo rosto ou uma característica peculiar, devendo então escolher decotes,acessórios e cores que realce em sua paleta,capazes de atrair a atenção para o seu rosto. 



Fica bem em traje de noite e  sua figura curva ressalta-se ao máximo em um decote profundo; sendo esguiada,em uma cintura justa. Para a noite, assentam-se mais o chiffon,seda,renda,cetim,brocado,veludo e muitos tecidos sofisticados,simples ou enfeitados. 



  



Clássico 


O tipo clássico veste-se bem, é elegante e está sempre apresentável. Tipicamente,tem uma boa postura,senso de formalidade e de maneiras. O estilo clássico evita extremismos da moda,tanto em tecidos lisos como em estampados. É um dramático em escala reduzida,evitando as tendências da moda e as linhas severas e retas. Silhueta arredondada e curvilínea não faz seu gênero. O tipo clássico permanece atualizado, de modo conservador.

Para um tipo clássico verão,um efeito de aquarela fica excelente. Clássico primavera pode usar estampados mais vivos,talvez delineados,para sobressair no tecido. No inverno, o tipo clássico ficarão bem com estampados abstratos,listras,padrões geométricos conservadores ou que se repitam regulamente,a pessoa que possui esse estilo ficará atraente em chifon,crepe,seda,tecidos finos ou brocado leve. 





Dramático 

A pessoa que tem o estilo dramático geralmente é alta e magra,têm ar exótico,quadris estreitos e pernas longas. Característica angulosa ou proeminente fica espetacular em um tipo dramático. 

Usa os extremos da moda,sejam os tecidos de linhas retas e acabamentos rústicos ou roupas ultra chiques. Podem usar tecidos e modelos rigorosamente lisos ou exuberante enfeitados. Usa as cores mais exóticas  da paleta,incluindo as neutras, em fortes tramas cintilantes ou brilhantes. Seus estampados são audaciosos, loucos,vividos ou com motivos étnicos,com desenhos geométricos,abstratos ou estilizados. Para ocasiões de gala, veste cetim, crepe, brocado pesado.

Por serem pessoas mais alta,pode realçar a cintura ou mesmo abaixo dela,apelando para cintos com pendentes ou barras suntuosamente ornadas.







Ingênuo 

O tipo ingênuo compreende a juventude romântica: belo, requintado,delicado em estrutura e coloração. Requer linhas arredondas, tecidos macios e finos, assim como estampados delicados . Fica muito bem estampados florais,especialmente ou vivos ou barrados. Para a noite,os tecidos mais adequados são o algodão puro e fino, voal, organza , organdi. Os tecidos pesados,brilhantes ou cintilantes são fortes demais para a mulher tipo ingênuo.

Algumas vezes, a pessoa desse estilo amadurece e perde a sua aparência juvenil,tendendo para um gênero romântico ou clássico mais sofisticado. O tipo primavera são os que mais pendem para o tipo ingênuo.

Gostaram do post ? Descobriram qual é o seu estilo? Beijos 
Postado por Ana Carolina Dias às 17:01
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

Oi Ana
Belo post.
Eu particularmente tenho um pouco de todos esse estilos.
Depende muito de meu humor no dia e aí decido qual estilo usar.
Bjos A Moda In Foco
Que post mas bacana!!!
Acho que é o Esportivo Natural, porque uso esse estilo com mais frequencia.
Mas o clásscio e romantico também estão entre minhas roupas, gosto de mudar de vez em quando.
Beijos
http://www.materiafeminina.com
Que post bacana, li todo os estilos mas ainda tenho duvida de qual seja o meu, acho que é uma mistura de ingênuo e clássico.
Mas o Esportivo também é bonito.
Você faz curso de Moda?
Beijoos, Natália
http://modaeisaquestao.blogspot.com.br/
Dramático, é o mais minha cara haha mas curto um pouco romântico.

♥Blog: Like The Moon♥
♥Página do blog♥

Postar um comentário

Olá, é um grande prazer ter você aqui no blog, fique a vontade. Deixe o link do seu blog para que eu também possa visitá-lo ,mas evite mensagens (seguindo,segue de volta) Beeijos ♥

PageRank