27 abril 2014

Quando sua roupa vale mais que você

Quantas vezes você entrou em uma loja e a vendedora te reparou de cima abaixo, com cara de desprezo? E com um suposto pensamento de "querida você não tem dinheiro para comprar aqui,por favor se retire" No mundo a qual estamos vivendo as pessoas têm o costume de acharem superior as demais pessoas.

Outro dia fui em um shopping aqui de MG,um dos mais conhecidos e ao pedir informação um senhor, me olhou com cara, essa menina nem deveria estar aqui,isso não é ambiente para ela frequentar. 

As pessoas tem uma mania escrota de achar que para ir a certo lugar você precisa esta trajando sua melhor roupa,usando seu salto quinze, e toda maquiada. 


Particularmente fico muito revoltada com isso,desde de quando sua roupa começou a valer mais do que você? Se repetimos roupa a sociedade vai criticar e  vai falar pobre coitada só tem aquela blusa. Já me falaram isso tantas vezes,mas  eu prefiro poder repetir  a minha roupa do que ficar devendo para várias lojas,para usar algo que não retrata o que realmente sou .

A forma que eu fui criada,me ajudou demais a lidar com essas pessoas que se acham a última bolacha do pacote, meu pai sempre me disse Ana,ninguém é melhor que ninguém,alguns podem ter mais condições que os outros mas no final todos vão virar pó e não vamos levar nada.

Toda vez que alguém me trata mal, ou fala algo que não me agrada eu respondo com um singelo "obrigada", é uma forma bem simples de deixar a  pessoa sem o que dizer, e mostrar que você é superior a ela. Pra que vou discutir com alguém que é tão baixo em  certas atitudes.

A pessoa, que lhe te criticou vai esperar que você responda com quarto pedras na mão,e que você gaste toda sua paciência com ela,mas se você for educado a pessoa vai ficar surpresa por você não ter respondido da forma arrogante que ela esperava.

Quando eu sou mal recebia em alguma loja, ou em qualquer ambiente e a pessoa me olha com dó, eu tenho vontade de falar bastante bobagem ou  mostra que estou com o dinheiro e cartão,mas pra que fazer isso? Ai ela me atenderia bem pelo o que eu tenho e não pelo que realmente sou.

Eu vou continuar saindo de sapatilha e sem maquiagem,vou continuar me vestindo da forma que me agrada e dá forma mais confortável e foda-se a opinião dos outros,o que importa é saber quem eu realmente sou.

Se você já foi mal recebido em algum lugar não se preocupe o mundo da voltas hoje essa pessoa está por cima, e amanhã pode ser você.

Qual sua opinião sobre essas pessoas que se acham superiores? Beijos
Postado por Ana Carolina Dias às 18:15
Comentários
8 Comentários

8 comentários:

Nem me fale, não foi uma nem duas vezes que vendedores olharam feio pra mim, acho que principalmente porque sou adolescente, devem pensar "essa criança deve estar brincando comigo". Apenas finjo que não percebo, compro, pago minha roupa e saio com toda a dignidade, ao contrário da pessoa que de algum modo me ofendeu.
Isso também acontece muitas vezes comigo, não fico ofendida, mas fico revoltada!

www.blogtudoaquilo.blogspot.com
Isso acontece com muitas pessoas, eu e várias já fomos vítimas, mais não ligo, um dia volto lá podendo e esfrego na cara desses hipocráteas escravos kkkkkk
Bjão

http://umamineirasonhadora.blogspot.com.br/
Ah esquecendo, seu blog é muito lindo, apaixonei demais, já entrou na minha lista de favoritos! ahaha
Moro no Rio de Janeiro, consegue imaginar a frequência que isso ocorre? Todos acham-se melhores que outros por morarem em bairros nobres, por terem carrões, por usarem roupas importadas... Pelo amor de Deus, onde isso torna alguém melhor do que o próximo? Um desperdício de cérebro existente na mente dessas pessoas que ainda se julgam superiores. Infelizmente, é bem difícil mudar pensamentos alheios, o importante é cultivarmos o BOM SENSO em nossa cansa e mostrarmos que não importa a cor, o dinheiro na conta, o carro na garagem, o linguajar.. Nada disso, o que importa mesmo é o que você tem a oferecer, é o que vem a ajudar e não a julgar. Parabéns pelo blog e pelo post, adorei. A sua sinceridade ganhou meu coração haha.
Um beijo, Alice Maia do blog "Verdade, please!".

http://verdadeplease.blogspot.com.br
Eu sempre fico chateada com isso. Uma vez acabei indo em uma loja de informática com o meu pai e ele havia acabado de sair do emprego (é pedreiro) e ninguém quis nos atender, ficamos um pouco avoados na loja até que uma moça acabou pedindo licença e nos atendeu. Passou algumas semanas meu pai acabou se arrumando e foi na loja todos vieram para cima dele e acabou efetuando uma compra bem cara nas mãos de quem tinha atendido antes.

Sabe, sempre fui ensinada " não julga ninguém pela aparência" e vou te dizer é o que mais o ser humano faz. Nos importamos sempre com a embalagem que carregamos em volta do nosso corpo, mas nunca com o conteúdo e é por esse detalhe que quebramos a cara.

Um Spoiler A Mais
Você fez o certo,dizer obrigada e ser educado é a melhor forma de mostrar que você não se importa com o que os outros dizem,acho isso horrível e já passei pela mesma situação,sou uma pessoa que não sai por aí toda emperiquitada e já viu ne? As vezes a pessoa não fala com palavras,mas fala com o olhar que acaba sendo pior,mas com o tempo você vai aprendendo a lidar com isso da melhor forma possível.
http://vinteanoos.blogspot.com.br
xx
Eu tenho raiva quando isso acontece porque independente da roupa que estamos vestindo, todas nós acordamos sem maquiagem, com cabelo despenteado e desarrumadas então somos todos "farinhas do mesmo saco" só que ás vezes esse saco é maior que o outro. É muito chato essas pessoas que se acham superiores que as outras por estarem "mais vestidas", todos somos iguais e eu fico pensando quando vão entender isso... Mas a gentileza é sempre a melhor escolha, sempre! :)

Postar um comentário

Olá, é um grande prazer ter você aqui no blog, fique a vontade. Deixe o link do seu blog para que eu também possa visitá-lo ,mas evite mensagens (seguindo,segue de volta) Beeijos ♥

PageRank