13 abril 2014

Absorvente interno




Faz um tempo que colocamos aqui no blog um espaço para vocês mandarem dúvidas sobre tudo que envolve nosso mundo íntimo e particular, se você ainda não mandou sua pergunta,está esperando o que fia, clica aqui e manda.

A primeira #dúvidacruel que recebemos foi sobre o absorvente interno. Percebi que algumas meninas ainda tem um certo medo de usar por achar que o hímen vai romper. Isso é uma coisa que escutamos com frequência mas podem ficar tranquilas isso não vai acontecer.  

1) Eu vou perder a virgindade ao usar absorvente interno? 

Não, o hímen não irá romper, porém que é virgem vai sentir mais dor na hora de colocar o absorvente. 

2) Qual a diferença entre o absorvente comum para o absorvente interno?

O absorvente comum fica na calcinha e dá um certo incomodo, pois ficamos com a preocupação de estar marcando a roupa. 

O absorvente interno fica na entrada do colo do útero e não temos a preocupação de estar marcando a roupa, a única coisa que incomoda  é a cordinha que fica pra fora.  

3) Como saber o tamanho  que devo usar? 

Vai depender da quantidade do seu fluxo menstrual. Se seu fluxo vem muito é bom comprar um tamanho maior,se a quantidade for pouca, recomendamos  o menor. Ou na dúvida compre os dois tamanhos  ai dependendo da quantidade da sua menstruação você vai  saber qual deve usar. 

4) Quanto tempo posso ficar com o absorvente? 


A troca deve ser feita de 4 a 8 horas, a depender do fluxo. Se ficar mais tempo que isso, ele pode ficar saturado e vazar. E o sangue retido por muito tempo dentro do corpo aumenta o risco de uma infecção.


Espero ter ajudado vocês, e  se tiverem mais alguma dúvida entre em contato conosco . Beijos.

Postado por Ana Carolina Dias às 17:46
Comentários
1 Comentários

1 comentários:

O absorvente interno tem as suas facilidades , mais também faz muito mal a saúde podendo até levar a câncer de colo do útero.
ótimo post , Convido a conhecer meu Blog
http://byvaleriasantana.blogspot.com.br/ beijinhos

Postar um comentário

Olá, é um grande prazer ter você aqui no blog, fique a vontade. Deixe o link do seu blog para que eu também possa visitá-lo ,mas evite mensagens (seguindo,segue de volta) Beeijos ♥

PageRank