26 março 2014

Um ano em BH





















Faz um ano que sai de Congonhas interior de Minas pra poder vim estudar Jornalismo em BH,no começo foi meio difícil,pois sou caseira e sabia que iria sentir falta da minha família dos meus avôs, das brincadeiras dos meus pais.  

No  período de adaptação foi muito engraçado,minha tia explicou os lugares em que eu tinha que descer para esta no centro e onde eu tinha que pegar a van. E eu ficava com tanto medo de ser assaltada que não conversava com ninguém.Como eu esperava a van em frente ao habib's da Afonso Pena aproveitava o tempo e ficava estudando no andar de cima,e sempre aparecia algumas pessoas para  conversar, eu apenas concordava com a cabeça para não render assunto.Tinha tanto medo de me perder que eu nem mudava o caminho que me ensinaram,vai saber onde eu ia parar,né!

Na faculdade, fique na ansiedade de ter meu primeiro trote,mas isso não rolou,a PUC proíbe os veteranos de fazerem qualquer coisa conosco.Mas acho que seria válido se tivesse pelo menos umas tintas no rosto,pedir dinheiro no sinal. 

 Apesar de ser um pouco tímida,faço amizade rápido,no primeiro dia de aula já fui me interagindo com menina e descobri que ela também era caloura de Jornalismo e que íamos estudar juntas,a afinidade foi tanta que hoje ela faz parte do meu ciclo de amigos :D

Com a faculdade visitamos a Tv Globo Minas e a Tv Alterosa, foi uma experiência incrível,está em contato com pessoas que trabalha na área que você escolheu.Fui ao Minas Trend Preview com minha amiga Ana Clara do blog (diário da Aninha Carvalho). Vimos de pertinho a atriz Marina Ruy Barbosa,Gloria Kalil,e a Isabella Fiorentino.

 Presenciei cenas de cidade grande que me fez ficar com medo e ligar para o me pai em seguida para me sentir um pouco protegida.

Também já passei raiva com taxista,pedi ele para me levar em certo lugar,e ele me deixou na rua e falou assim comigo: ''Agora você pode descer aqui e procurar o número que você quer.'' O homem foi tão grosseiro que desci ali mesmo,e o moral da história foi que não conseguir chegar onde eu queria. Mas ok nada como um dia após o outro. E como diz meus pais é vivendo e aprendendo.

Já me senti muito sozinha e quis voltar pra casa na mesma hora.Mas ai eu lembro de tudo que desejo para mim e mantenho meu foco em primeiro lugar.Sei que nem tudo são flores mas se não enfrentarmos nossos medos,e a saudade de casa não vamos conseguir nem metade do que queremos.

Obrigada mãe e pai por me apoiarem,e amigos da faculdade por ter me acolhido tão bem aqui. 

Convido vocês a conhecerem o blog das minhas amigas Daiane (Sonho das quatro estações) e o da Ana Clara (diário da Aninha Carvalho)







































































































Então agora que vocês sabem um pouco mais sobre mim,me conte um pouco de vocês também. Beijos 
Postado por Ana Carolina Dias às 11:13
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Ah que legal, coragem a sua de estudar em outra cidade!
Boa sorte!!! :)
Obrigada,no começo foi meio difícil. :D

Postar um comentário

Olá, é um grande prazer ter você aqui no blog, fique a vontade. Deixe o link do seu blog para que eu também possa visitá-lo ,mas evite mensagens (seguindo,segue de volta) Beeijos ♥

PageRank