14 março 2014

De volta ao passado



~ Primeiramente senta, respire fundo que o post vai ser comprido ~

Os anos  sessenta  foi considerado um dos melhores para a moda e para a música, quantas personalidades ficaram conhecidas nessa época, e que são lembradas até hoje. E o vai  e vem da moda, quem acompanha os desfiles já notou que os estilista sempre dão um jeito de trazer de volta o que já passou.


Provavelmente,você que está lendo este post não viveu nesta época e muito menos imaginava nascer. Mas é impossível você nunca ter ouvido falar da Boqueninha de Luxo, BEATLES, entre outras celebridades que deixaram sua marca.



Uma das músicas que, quando ouço lembro automaticamente dessa época é Estupido Cupido. É uma música chiclete que te faz querer dançar com coreografia e tudo ~ pelo menos eu me sinto assim ~ tive a oportunidade de dançá-la  quando estava no primeiro ano e foi algo tão legal de fazer. :D


               

Oh! Cupido, vê se deixa em paz (oh oh cupido) ♪


Já comentamos aqui no blog que a estampa poá era peça chave nos anos cinquenta e sessenta,um estilo de roupa muito usado para bailes da época. 
                                                                                                 
História da Moda Estampa de Bolinhas Poá Marilyn Monroe pin up
 





























         
Era um biquíni de bolinha ♪





O biquíni foi inventado por Louis Réar. Sendo assim o primeiro traje de banho criado em 1946  causando um escândalo na sociedade daquela época, a igreja católica chegou até a proibir as mulheres de usarem a peça.

Mais uma vez os estilistas trouxeram de volta os modelitos de antigamente e que várias pessoas resolveram usá-los nos dias de hoje, temos como exemplo o Hot Pant 


Louis Réard




A bonequinha de luxo é um filme estrelado por Audrey Hepburn e retrata a vida de uma socialite. Se vocês ainda não conhecem o filme clique aqui e assista. Devido ao grande sucesso, a marca intedrity toys lançou bonecas baseada na personagem.


 Como falar das coisas boas que aconteceram no passado sem falar do eterno Beatles. 



               
                                     Yesterday,All my troubles seemed so far away


The Beatles foi uma banda Britânica que surgiu em 1960, seus integrantes eram  John Lennon , Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr. Um dos maiores sucessos dá época e que continua nos dias de hoje.

                       
                     Hey, Jude, don't make it bad,ake a sad song and make it better

O post ficou diferente do que costumamos fazer, mas espero que vocês gostem.

Beijos Ana Dias 
Postado por Ana Carolina Dias às 12:08
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

Que post mais lindo esse *-*
amo essas coisas antigas, bandas, roupas, o poá lindo demais..
e essas bonecas? quero uma kk

www.chadecalmila.com
Adorei o post. Eu adoro as roupinhas que elas usavam na praia e os vestidinhos rodados <3

Ponte Para Paris
aaah fico muuuito feliz que tenha gostado ♥
Post muito bom!! E é legal perceber que a moda, a música, o cinema, os movimentos sociais, tudo se relaciona. E, de fato, são cíclicos. A humanidade está sempre querendo reaver os momentos gloriosos do passado ou expressar as esperanças do futuro e, assim, vira e volta acabamos nos deparando com uma tendência que não é inédita, mas com uma visão e um propósito atual.

Abraço!

Postar um comentário

Olá, é um grande prazer ter você aqui no blog, fique a vontade. Deixe o link do seu blog para que eu também possa visitá-lo ,mas evite mensagens (seguindo,segue de volta) Beeijos ♥

PageRank