09 fevereiro 2014

Origens: Diários de Stefan




  Antes de começar quero esclarecer que não é preciso assistir The Vampire Diaries para entender e amar esse livro. O universo do livro é completamente diferente do da série, mas para quem assiste já soa familiar por conta dos flashbacks que rolaram nas 5 temporadas. A história se passa na Guerra Civil Americana (1861-1865) na recém fundada Mystic Falls.O livro é de época e cumpre bem esse quesito, apresentando costumes,roupas e a politica do século 17 de forma natural e leve.Essa naturalidade pode ser percebida desde o enredo até os personagens que são extremamente reais, ou seja, cheios de defeitos e qualidades que influenciam diretamente em suas decisões.

Editora: Galera Record -  Páginas: 192 - Autores: L. J. Smith,Kevin e Julie Plec



" Eu jamais mataria alguém, se não fosse necessário.A não ser que precisasse me proteger ou a uma pessoa querida. E qualquer um mataria nessa situação, não é verdade? -perguntou ela indagada,empinando o queixo e parecendo tão orgulhosa e vulnerável que mal consegui deixar de toma-la nos braços naquele momento. - Promete que guardara meu segredo, Stefan? "


 Quando começamos a ler esse diário conhecemos um adolescente de 17 anos, filho de um dos fundadores da cidade e irmão mais novo de Damon. Stefan esta prestes a se casar com um menina de família muito rica que facilitara os negócios do seu pai. Ele não a ama e não quer se casar com ela ,mas seu respeito exagerado impede de fazer algo a respeito. Quando Damon volta do exercito e fica sabendo da história bate de frente com o pai contra o casamente e eles mais uma vez brigam feio. A relação entre os irmãos Salvatore com certeza é um dos pontos altos do livro e modo como ela vai sendo destruída pela indefesa  manipuladora Katherine Pirce também.



" Olhei para Veritas ao subir a colina. Lírios em flor cercavam os grandes vasos que margeavam o caminho até a porta da frente.As colunas brancas da varanda cintilavam alaranjados no sol poente, a superfície espelhado do lago brilhava ao longe, e eu podia ouvir o som distante das crianças brincando perto das dependências da criadagem.Esse era o meu lar e eu o amava. "




Stefan Salvatore divide o protagonismo do livro com Katherine, ela pensa que pode controlar todos e não faz a minima questão de ser cuidadosa. A caça aos "demônios" toma força e a história explode em um climax eletrizante.O que uma cidade aterrorizada pelo medo é capaz de fazer? Em Origens os autores souberam explorar muito bem os plots da série e criar novos que se encaixam perfeitamente no contexto. O livro é super gostoso de ler, com uma narrativa leve e capítulos curtos... aqueles livros que da para se ler em um dia.



Postado por Byanca Pinheiro às 12:26
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

OMG! faz muito tempo que desejo comprar esse livro só que não encontro nas livrarias, o jeito vai ser comprar por alguma loja online...

http://princesamaloka.blogspot.com.br/
Amo tvd, provavelmente vou amar esse livro!
Amo tvd, provavelmente vou amar esse livro!

missbabyliss.blogspot.com

Postar um comentário

Olá, é um grande prazer ter você aqui no blog, fique a vontade. Deixe o link do seu blog para que eu também possa visitá-lo ,mas evite mensagens (seguindo,segue de volta) Beeijos ♥

PageRank