17 fevereiro 2014

Dicas para conhecer Belo Horizonte

  Posso falar com toda certeza do tanto que amo Belo Horizonte e então hoje venho apresentar a todas que vão ler esse post um pouco sobre essa cidade maravilhosa, isso é só um pouco da imensidão de coisas a fazer.
    BH é uma cidade extremamente cultural vai dar pra ver nesse pouco que juntei aqui, e se você um dia vier visita-la fique ligada também nas intervenções rolando pela cidade.
Não temos mar, mas temos arte para dar e vender e pessoas maravilhosas para conhecer.Quem quiser saber de mais coisas só entrar neste Site



1. Museu artes e ofícios + Praça da estação

  O museu de artes e ofícios "mao"  praticamente o museu dos trabalhadores rs. Encontra-se um acervo de objetos e utensílios de trabalho do período pré-industrial. Vou deixar tudo sobre os horários e dias AQUI .E em frente ao museu temos a praça da estação que também vale muito da uma passada por lá!


 2.Mercado central


Um lugar que se encontra de tudo! Adoro o açaí e os doces de lá e recomendo a todos. Sabendo pesquisar você levara coisas ótimas por preços melhores ainda, tem tanta variedade que você vai ter que ficar de olho no relógio pra não se perder na hora.

O horário de funcionamento: 2ª a 6ª das 7h às 19h, sáb. das 7h às 18h, dom. e feriados das 7h às 13h.

3.Feira de artes e artesanato "Feira Hippie"



Já te digo antes de ir a feira hippie prepare a alma para não querer gastar todo seu dinheiro lá, um lugar incrível de coisas maravilhosas.Tem de tudo de Comida a decoração! Tudo muito bonito e feito com muito carinho os artesãos capricham em tudo que fazem e a feira inteira tudo tem um preço bem em conta.A feira acontece todos os domingos na avenida Afonso Pena das 07:00 ás 14:00




4.Parque ecológico da Pampulha


  Ô lugar lindo! Quem vem pra BH não pode deixar de dar uma passada lá.É um ótimo lugar pra curti a natureza e fazer um piquenique, Lá também tem bicicletas para alugar e dar umas voltas no parque e um coreto onde tem apresentações culturais..
A entrada é gratuita e o parque de segunda a quinta são visitas agendadas e de sexta a domingo é aberto para todos, Funciona das 8:30 as 17:00 por isso vá o mais cedo que puder!

 5.Praça da liberdade + Circuito cultural


A praça da liberdade é umas das mais bonitas de BH então é necessário passar por lá haha, acho que lugares assim mudam até nossa vibe deixa a gente mais para cima.
O circuito cultural daqui é o maior complexo cultural do país, lá conta com Biblioteca pública, Espaço Tim UFMG do conhecimento um dos meus preferidos é tudo muito dinâmico e tem até um planetário!entre mais 7 espaços. Vale muito a pena dar uma lida detalhada sobre o circuito Aqui

6.Mirante


 Vale muito a pensa dar uma passada por aqui, De lá de cima você tem uma vista incrível da cidade.É aberto diariamente de 10h as 22h e o que é melhor a entrada totalmente gratuita!

7.Praça do papa


Localizado no Mangabeiras um dos pontos mais importantes de BH. De lá você vera o céu como nunca viu antes! Um dos melhores Nascer e pôr do sol que pude ver, muita gente sobe lá para relaxar, ver o céu e descansar da agitação que esta logo embaixo no centro da cidade.


8.Parque das mangabeiras

Posso dizer que é um lugar bem democrático. É a maior área verde de toda a cidade onde pode fazer trilha encontrar animais silvestres mas também quadras poliesportivas, lugares para piqueniques e um parquinho bem grande para crianças. Lá também tem um mirante que recomendo todos a ir porém vá preparado porque para chegar lá no mirante é um bela caminhada mas juro que vale a pena.

9. Parque municipal

 O parque municipal é perfeito para um dia de domingo, porque mesmo ele sendo bem no centro da cidade é um lugar bem calmo e perfeito para relaxar. É o patrimônio ambiental mais antigo de BH ou seja vale super a pena ir da uma conferida nele.As vezes no domingo de manhã tem música ao vivo, um teatro dentro do parque, tem brinquedos, um trenzinho que passeia mostrando todo o parque e lagoas para andar de barquinho é uma delicia! 

10. Zoológico

Que tal passar para ver os animais hein, O zoológico conta com mais de 270 espécies.Confesso que fui poucas vezes em todos os anos que moro aqui é bem longe de onde eu moro, porém todas as vezes que fui sai de lá simplesmente encantada. Não de preocupem porque os animais são super bem cuidados viu! ah e lá também tem um aquário não esqueça de passar para dar uma olhada.    



Qual lugar já visitaram e qual gostaria de visitar ? Beijos


- Post feito pela colaboradora  Taiane Zico -


Postado por Taiane Zico às 00:40
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

Ótimas dicas! Adoro saber os pontos turísticos que rola por ai, quando estiver em BH com certeza quero conhecer as indicações.

Beijos!
Nossa que lugar lindo, quando eu for pra BH vou visitar todos esses lugares!

http://demiandrade.blogspot.com.br/
Também amo muito BH, sou de Conselheiro Lafaiete/MG (pertinho), e sempre que posso vou nessa cidade maravilhosa! Já fui na Feira Hippie e adorei muito. Não conheço muito a cidade porque sempre que vou tenho um objetivo mais 'profissional', então nunca dá pra eu aproveitar muito. Sempre quis ir no Mercado, dizem que lá é ótimo, então é meu próximo destino quando estiver em BH. Adorei o post!
Vem mesmo gente! sei que vão adorar.
beijos <3

Postar um comentário

Olá, é um grande prazer ter você aqui no blog, fique a vontade. Deixe o link do seu blog para que eu também possa visitá-lo ,mas evite mensagens (seguindo,segue de volta) Beeijos ♥

PageRank