03 fevereiro 2014

2014 começou para você?

    A virada do ano passou, os dias de ressaca depois das festas também... as férias já acabaram para a maioria das pessoas e agora? Há 30 dias estávamos começando 2014 com toda aquela sensação de esperança ou melancolia da mesmice eterna e planos na cabeça , sonhos que pareciam incrivelmente possíveis entre o a noite de 31 e as primeiras horas do dia 1. O ano novo traz essa sensação de recomeço que motiva muita gente à buscar seus sonhos. Depois de um mês você ainda se sente assim?






     Transformar sonhos em realidade não é fácil, porque depois do período de motivação a rotina chega e a gente começa a enxergar as dificuldades que a esperança escondia. Dai não é difícil se pegar vivendo uma continuação do ano que passou, como se estivéssemos fadados à mesmice de sempre, como se os anos fossem apenas números que vão passando. As vezes a rotina é tão massante que desistimos de tentar e simplesmente vamos existindo pelos lugares, agindo no automático e fazendo o que deve ser feito.Pensar na nossa vida como anos e dias que simplesmente passam é muito triste né? 
  
    Acreditamos que os lugares e a vida tem muita influência sobre quem somos,mas a verdade é que nós também temos muita influência sobre a vida e o ambiente em  que vivemos. Não podemos controlar e nem escolher o que vamos ter que passar, mas podemos escolher como vamos lidar com essas experiências. O que quero dizer com isso é que sim, você também tem culpa de não realizar seus sonhos e metas. Só existe uma diferença entre as pessoas que conseguem "vencer" nada vida e nós meros mortais: o modo como lidam com os problemas.


   No fundo a gente espera que os dias sejam fáceis e que tudo conspire para que realizemos nossos sonhos, mas na vida real os problemas vivem aparecendo e as obrigações também. Precisamos aprender a lidar com eles. Para que nossos sonhos façam parte da nossa vida é preciso que implantemos eles na nossa rotina. As coisas vão conspirar contra as vezes, vamos nos sentir cansados depois de um dia longo ou até mesmo desmotivado pelo tanto de coisas que temos para fazer, não vai ser fácil, não mesmo. Mas isso não quer dizer que não devemos tentar, isso seria o mesmo que desistir da própria felicidade.
  
    Toda realização vem depois de muito esforço e já ta na hora da gente começar a se esforçar pelos nos sonhos para não perdemos um pedaço do nosso futuro depois.




Postado por Byanca Pinheiro às 17:25
Comentários
5 Comentários

5 comentários:

Tem um "método" que aprendi, ele diz que todos os dias devemos fazer alguma coisa que nos aproxime dos nossos sonhos, mesmo que seja algo pequeno. Assim, no final de um ano, estaremos 365 passos mais próximos de realizá-lo.
Bjs
Oi Ana!! Gostei bastante do seu texto e concordo muito com ele. Fazemos vários planos com uma confiança de que vamos conseguir realizá-los no ano, mas quando ele termina, ficamos frustrados por esse ano ter sido apenas mais um em nossas vidas; sem emoção, sem suas metas conquistadas. Acho que vou conseguir realizar os meus sonhos, já que não coloquei coisas tão complicadas, tipo, quero ler mais esse ano. A minha lista tem muitas dessas coisas simples, mas que se todas forem conquistadas, vou ficar muito feliz. Beijos!!!

jessica do donaurbana.blogspot.com
O texto é meu Jéssica, mas ficamos bem felizes por você ter se identificado. São coisas que quase todo mundo passa.
Temos que viver um dia por ves neh, afinal eh hoje que temos que lutar... Passa no meu blog pra conhecer tb, se gostar e seguir, sigo de volta!!!
www.makeolatras.blogspot.com.br
Bjsss =]
Para eu realizar as minhas metas do ano eu planejo no máximo três porque assim eu consigo ter uma amplitude maior de como irei concretiza-las. Fácil nunca é né, mas a vida é assim :]

https://minhavidapor.blogspot.com

Postar um comentário

Olá, é um grande prazer ter você aqui no blog, fique a vontade. Deixe o link do seu blog para que eu também possa visitá-lo ,mas evite mensagens (seguindo,segue de volta) Beeijos ♥

PageRank