27 janeiro 2014

Que? Que? Que se foda


    Desde que nascemos começamos a ouvir como devemos fazer as coisas, como explicação recebemos que as pessoas ao nosso redor estão há mais tempo no mundo e tem mais experiência.Na teoria a gente ganha autonomia com o passar dos anos e começa a tomar as próprias decisões, mas na prática não rola. Aquela coisa de expectativa X realidade, sabe? Isso acontece porque as pessoas amam nos dizer o que podemos ou não fazer e sempre dão um jeito de fazer isso. Todo mundo já ouviu ou vai ouvir perguntas assim: " Você não acha que esta na hora de escolher qual faculdade vai fazer?", " E o namorado quando vai apresentar?", "Você não pode fazer isso, vai pegar fama de vadia!" "Você é um mulher tem que se comportar como tal!" , "Se você não se fazer de difícil ele não vai te dar valor" , "Como assim você não quer casar vai fazer o que da vida?" e  "Você vai casar? A mulher moderna não precisa de homem" .


   O partido dos "bons costumes" está por toda parte, pronto para nos olhar torto e apontar dedo.Porque as pessoas se importam tanto em como vivemos nossa vida? Não consigo entender o porque é tão importante impor os próprios ideias para os outros como se as pessoas não tivessem a possibilidade de escolher. Se não bastasse o fardo de reafirmar suas crenças para o mundo, o partido dos bons costumes ainda se ocupa em atacar quem não segue seu modelo de vida e classificar essas pessoas como estranhas,desreguladas e más.

Precisamos fazer faculdade, precisamos casar, precisamos ter um trabalho de respeito e mais ainda precisamos ser pessoas discretas. Quem disse? A sociedade ''caga'' as regras pela boca como se robôs habitassem a Terra: todos iguais e perfeitamente normais, os que tem algo diferente estão quebrado e precisam ser concertados. 



Que se foda o que você acha que é certo. É rude? Com certeza, mas o que você acha certo é apenas isso: o que você acha certo. Existe uma diferença muito grande entre a nossa opinião e o certo, simplesmente porque o certo é relativo.O certo muda o tempo todo.Vivemos em um mundo com pessoas, pessoas que tem sua própria individualidade e forma de pensar e lidar com as coisas. Não é justo ignorar isso e querer impor o que nós acreditamos só porque nos parece verdade.



Postado por Byanca Pinheiro às 15:37
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Olá, é um grande prazer ter você aqui no blog, fique a vontade. Deixe o link do seu blog para que eu também possa visitá-lo ,mas evite mensagens (seguindo,segue de volta) Beeijos ♥

PageRank