20 janeiro 2014

Metas, estratégias e objetivos



Sabe aquele dia  em que você está chateada e pensa em desistir de tudo! Por exemplo quem aqui tem um blog e já pensou em desistir dele? Eu já pensei várias vezes. Mas se você não está contente com ele, não vai ser desistindo que você vai melhorar. Isso também serve para tudo que você deseja começar na vida, algum projeto novo, um curso de idioma,a tal matemática que quase ninguém gosta. Se você  tem dificuldade com determinadas coisas não vai ser desistindo ou se acomodando com a situação que você vai melhorá-las.

Pare e pense no que você quer para sua vida. Daqui há  cinco, dez anos onde você quer estar? O que gostaria de está fazendo? Se você tem um sonho, tem que ir atrás dele, não fique esperando que alguém faça algo por você. As coisas vão começar a dá certo  quando você parar de se acomodar e ir em busca do seus objetivos.

ok, você quer saber como melhorar o seu blog? Seja autentica, não faça plagio, se pegou um texto ou foto coloque os créditos. Se você não gosta de tal blogueira não perca o seu tempo visitando a página dela indo lá só para criticá-la, pegue esse tempo que você usa para criticar os outros e tente ser melhor que ela então.

Pense e faça planos concretos, que podem ser realizados. Onde quer estar daqui alguns anos, como vai chegar lá? Dizem que as coisas começam a dar certo quando você corre atrás.Mas o negócio não é correr atrás,mas correr na frente! Pense nisso.Outra lição é sonhar,planejar,estabelecer metas estratégias alternativas,mudar e adaptar sempre que for necessário. Por que você acha que Coca Cola  é Coca Cola? Pense .

Eu tinha duas escolhas assim que eu terminasse o ensino médio,ficar na minha cidade em que o forte dela é mineração, fazendo um curso técnico na área, ou ir em busca do que eu sempre quis. Cursar a faculdade de moda ou jornalismo. Se eu tivesse continuando na minha cidade no interior de Minas Gerais, hoje eu tento certeza que não estaria aqui escrevendo esse texto, por motivos que estaria trabalhando em uma firma trocando turno, e deixando os meus sonhos de lado. Não foi fácil sair da casa dos meus pais,apesar de está morando com uma tia em BH mas não é mesma coisa que viver com seu pai e sua mãe. Porém eu tive que me adaptar, tenho outros planos e daqui pra frente eu  sei que a maioria deles terei que caminhar sozinha.

Se o seu objetivo é fazer um intercâmbio, e não sabe falar nada da língua do país que você quer ir, procure estudar e fazer por onde de ganhar de presente do seus pais,ou junte dinheiro e pague você mesmo.


Não deixe de fazer o que pode por que não pode fazer o que quer. E ai, vai ficar sentada vendo vale a pena ver de novo ou sessão da tarde esperando as coisas acontecerem? 



Beijos! 
Postado por Ana Carolina Dias às 09:15
Comentários
6 Comentários

6 comentários:

Adorei o post, acho que quando temos um objetivo, metas a primeira coisa que devemos fazer é tomar atitude, invés de esperar que tudo aconteça um dia..
Beijos Ana.
http://garotarosachoq.blogspot.com.br/
Quando agente tem um objetivo na vida não podemos simplesmente esperar que tudo aconteça assim em um passo de mágica. Concordo com o comentário acima, a primeira coisa que devemos fazer é ter atitude. E não ficar esperando e vendo o tempo passar! Gostei do post.
Http://clandestinabordoo.blogspot.com.br/
Gente que texto, né? É muito fácil esquecer o realmente queremos pelo o que é conveniente ou menos trabalhoso. Acho que se as coisas que você sonha tem valor pra você, é o que importa e fim. Quem vive dos ideais dos outros, vive para outro.
acho que não posso parar de dizer o quando amei seu blog hahah . obrigada pelo post você escreve muito bem.
Passe la no meu ;)
http://doceleituraa.blogspot.com.br/
Nossa, que texto maravilhoso!!
Eu realmente precisava ler isso. Ouço isso quase sempre, e eu realmente preciso deixar de ser acomodado, esperando as coisas acontecerem, sendo que não irão acontecer seu eu não o fazer.
É difícil ter que bater de frente com as dificuldades, os nãos que acaba desmotivando, as críticas e tudo que nos faz diminuir. Se não existir foco, desejo e vontade, isso não irá acontecer. Agora se o caso for contrário arrumamos, não sei onde, força para superar e vencer todas as críticas.
Nunca fui desses de, 'quero ser o melhor para provar pras pessoas que que conseguiria', eu quero ser o melhor pra mim mesmo e não para provar para as pessoas. Elas não sabem da dificuldade que enfrentamos para estar aqui, então eu faço por mim para que eu possa gozar do alívio de meta alcançada, e a cada meta alcançada estimulando outras.

Sucesso pra você 'Ana' 'Carol' 'Ana Carolina' 'Kah' rsrs, algum desses eu acertei.

Caio Mota

Postar um comentário

Olá, é um grande prazer ter você aqui no blog, fique a vontade. Deixe o link do seu blog para que eu também possa visitá-lo ,mas evite mensagens (seguindo,segue de volta) Beeijos ♥

PageRank