21 janeiro 2014

Filmes que marcaram nossa infância



Sabe quando você sente saudade de ser criança,geralmente isso acontece quando minhas primas e meus primos vão à minha casa. Juntamos a turminha toda e,assistimos os  filmes que marcaram minha infância,e vou lhe  falar tenho boas recordações. 


Mufasa (voz de James Earl Jones), o Rei Leão, e a rainha Sarabi (voz de Madge Sinclair) apresentam ao reino o herdeiro do trono, Simba (voz de Matthew Broderick). O recém-nascido recebe a bênção do sábio babuíno Rafiki (voz de Robert Guillaume), mas ao crescer é envolvido nas artimanhas de seu tio Scar (voz de Jeremy Irons), o invejoso e maquiavélico irmão de Mufasa, que planeja livrar-se do sobrinho e herdar o trono.


1914, Simla, Índia. Sara Crewe (Lisel Matthews) é uma garota inglesa que vivia feliz, apesar de ser órfã de mãe. Quando eclodiu a 1ª Guerra Mundial seu pai, o capitão Crewe (Liam Cunningham), que pertencia ao exército inglês, tem que ir para a guerra. Porém antes vai a Nova York para deixar Sara num luxuoso internato para moças, no qual a mãe dela já estudara e que é administrado agora com mão de ferro pela Srta. Minchin (Eleanor Bron). A Srta. Minchin fica incomodada com a criatividade de Sara, que logo cativa a maioria das garotas. Um dia o Sr. Barrow (Vincent Schiavelli), o advogado do pai de Sara, chega no colégio para dizer que não haveriam mais pagamentos, pois o pai de Sara tinha morrido em combate. Minchin então faz Sara trabalhar como uma criada, para pagar sua estada ali.

O aniversário de Andy está chegando e os brinquedos estão nervosos. Afinal de contas, eles temem que um novo brinquedo possa substituí-los. Liderados por Woody, um caubói que é também o brinquedo predileto de Andy, eles montam uma escuta que lhes permite saber dos presentes ganhos. Entre eles está Buzz Lightyear, o boneco de um patrulheiro espacial, que logo passa a receber mais atenção do garoto. Isto aos poucos gera ciúmes em Woody, que tenta fazer com que ele caia atrás da cama. Só que o plano dá errado e Buzz cai pela janela. É o início da aventura de Woody, que precisa resgatar Buzz também para limpar sua barra com os outros brinquedos.

Mia (Anne Hathaway) é uma garota de 15 anos que vive com sua mãe (Caroline Goodall) em Manhattan e repentinamente descobre que seu pai é na verdade o Príncipe de Genovia, um pequeno país europeu. Ela recebe então a visita de sua avó recém-descoberta (Julie Andrews), que passa a lhe dar aulas de etiqueta, ensinando-a como se deve portar uma princesa. Mas quando se aproxima a data de seu aniversário ela precisa definir que caminho pretende tomar em sua vida: tornar-se uma princesa e se mudar para Genovia ou permanecer em Manhattan morando com sua mãe.


Monstros S.A. é a maior fábrica de sustos existente. Localizada em uma dimensão paralela, a fábrica constrói portais que levam os monstros para os quartos das crianças, onde eles poderão lhes dar sustos e gerar a fonte de energia necessária para a sobrevivência da fábrica. Entre todos os monstros que lá trabalham o mais assustador de todos é James P. Sullivan (John Goodman), um grande e intimidador monstro de pêlo azul e chifres, que é chamado de Sully por seus amigos. Seu assistente é Mike Wazowski (Billy Crystal), um pequeno ser de um olho só com quem tem por missão assustar as crianças, que são consideradas tóxicas pelos monstros e cujo contato com eles seria catastrófico para seu mundo. Porém, ao visitar o mundo dos humanos a trabalho, Mike e Sully conhecem a garota Boo (Mary Gibbs), que acaba sem querer indo parar no mundo dos monstros.


Matilda Wormwood (Mara Wilson) é uma criança brilhante de apenas seis anos, que cresceu em meio a pais grosseiros e ignorantes. Seu pai Harry (Danny DeVito) trabalha como vendedor de carros, enquanto que sua mãe Zinnia (Rhea Perlman) é dona de casa. Ambos ignoram a filha, a ponto de esquecerem de matriculá-la na escola. Desta forma Matilda fica sempre em casa ou na livraria, onde costuma estimular sua imaginação. Após uma série de estranhos eventos ocorridos em casa, quando Matilda descobre que possui poderes mágicos, Harry resolve enviá-la à escola. O local é controlado com mão de ferro pela diretora Agatha Trunchbull (Pam Ferris), o que faz com que Matilda apenas se sinta bem ao lado da professora Honey (Embeth Davidtz), que tenta ajudá-la o máximo possível.


Qual filme mais lhe marcou e por quê? Conte-me! Beijos 
Postado por Ana Carolina Dias às 01:51
Comentários
7 Comentários

7 comentários:

Esse da Matilda acho que marcou né? Eu gostava dos filmes da Bruxinha Sabrina, adorava A Lagoa Azul e Meu Primeiro Amor (que depois de um tempão sem assistir a pouco tempo baixei e quando vi, chorei de novo!)...
http://sentirodrama.blogspot.com
Toy Story é um dos meus preferidos até hoje e vai ser dos meus filhos também! HAHAHA E de fato esses filmes realmente marcaram nossa infância. Os filmes e desenhos de hoje em dia não são a mesma coisa, nós sim tivemos uma infância de verdade.
Beijo

www.cecismaria.blogspot.com
Assisti todos e meu preferido era Matilda, até hoje gosto de assistir. Sonhava em ter os super poderes dela, sem falar na trilha sonora.

www.rockcomluxo.com
www.instagram.com/rockcomluxo
Amo todos esse filmes,apesar de eu já ter 16 anos kkk porém uma parte de mim ainda tem 10 aninhos (:
Beijos http://modernaatrevida.blogspot.com.br/ ♥
nossa o que eu mais gosto e quando passa na tv eu adoro assistir é a Matilda ela é uma garotinha super meiga e de bom coração adoroooo.
beijos
www.super-hermosa.blogspot.com.br
Só conheço alguns, mas o meu preferido da lista é Matilda. Toda vez que passa na tv eu vejo kkk, é muito fofo! Aquele lacinho vermelho de cabelo dela é uma fofura só.

Minha página de textos: https://www.facebook.com/aborboletanoestomago
aaai gente que saudade da minha infância :( kkkk beijos ♥

Postar um comentário

Olá, é um grande prazer ter você aqui no blog, fique a vontade. Deixe o link do seu blog para que eu também possa visitá-lo ,mas evite mensagens (seguindo,segue de volta) Beeijos ♥

PageRank