25 janeiro 2014

Coisas que você precisa saber antes de namorar




É só abrir a timeline que os post's reclamando da solteirice pulam na nossa cara, todo mundo quer um namoro mas ninguém consegue um. Ter um namoro é superestimado as vezes,então que tal se ligar nas coisas que você precisa saber antes de namorar?

1 -Você quer namorar ou acha que precisa namorar?

A primeira vista pode parecer uma pergunta sem sentindo, mas se levarmos em conta a influência que as pessoas e as coisas tem sobre nós isso muda.Ainda existe a crença de que nascemos incompletos e que precisamos encontrar nossa outra "metade" e ela é passada para nós de diversas formas, uma daquelas coisas que parecem certas porque todo mundo acredita sabe? Isso dificulta muito o relacionamento das pessoas porque criamos uma visão utópica do amor e da paixão.Então, você quer namorar ou acha que precisa porque todo mundo namora ou porque já passou dos 15 e não teve nenhum relacionamento sério? 

2 - Um namoro não vai resolver todos os seus problemas

Eu sei , você sabe e todos nós sabemos que todos os romances em livros, séries e filmes são extremamente fofos, que a pessoa vive uma vida sem graça até encontrar o grande amor e ai ele deixa tudo perfeito e de um jeito ou de outro da fim a todos os problemas que afligiam o personagem "solitário". Precisamos saber também separar o que é real do que é ficção. O amor da sua vida não vai acabar com os seus problemas e te tornar feliz, porque ele simplesmente não pode, mesmo que ele queira muito. Existem coisas que só a gente pode resolver porque dependem das nossas experiências, o máximo que as pessoas que nos amam podem fazer é nos apoiar e respeitar nosso tempo em lidar com as coisas.

3 - Ele nunca vai ser perfeito como o namorado da sua amiga ou seu personagem de livro ou série favorito

Comparação.Essa coisa que faz a gente se sentir menos feliz com o que tem , porque o do outro parece melhor.Fazer comparações entre o seu namoro e o das suas amiga é um câncer para o seu relacionamento.Imaginar que tudo vai ser como nos namoros da TV também.Lembre-se que você namora ele e não o namorado de alguém, ou seja não pode exigir que ele seja outra pessoa.Seu namorado não é e nunca vai ser perfeito (assim como você) então para que compará-lo a sua idealização de namorado ideal?

4 - Você não pode mudá-lo


Defeitos são características tão fortes como as qualidades, eles formam a personalidade de alguém e o modo como esse alguém se relaciona com as pessoas. Alguns defeitos são incrivelmente difíceis de lidar , é verdade , mas alguns são tão comuns quanto os que você tem.Varias pessoas tem mania de querer moldar seus parceiros e transformá-los no seu ideal de namorado perfeito. Quando percebem que não vai acontecer começam a reclamar e falar que ele não se importa o bastante para mudar. Mudar para o que ? Porque? Você não começou a namorar com ele pelo o que ele é?


Postado por Byanca Pinheiro às 18:18
Comentários
6 Comentários

6 comentários:

Depois de uma 'trágica' experiência com namoro, não penso em tentar novamente nem tão cedo, afinal, "Antes só, do que mal acompanhada".

Post incrível!

http://gotta-be-you-blog.blogspot.com.br/
Adorei o seu post. Realmente, muitas pessoas acham que ao encontrar uma pessoa legal e até mesmo ao começar um relacionamento sério, tudo vai mudar da água para o vinho e tudo vai ser perfeito como nos filmes e livros. A realidade é que estamos nos relacionando com outra pessoa, que tem defeitos assim como nós e que nem sempre serão flores.
http://www.garotasmalvadas.com/
Ótimo post! Se todo mundo soubesse dessas coisas com certeza os namoros durariam muito mais!

www.saltoquinze.com.br
namorar agora? nem rola. Meu antigo namoro foi um fiasco, jurei que mudaria ele, que ele tinha mudado e depois ele voltou a fazer as mesma merdas que fazia antes de começar a namorar comigo.
Acho que você tem que ser feliz e se sentir bem por si mesma, não precisa de um namorado pra isso.

garotaadocicada.blogspot.com
Obrigado meninas, realmente existe uma utopia em relação aos namoros mas nada que a experiência não nos ajude a lidar .
Tenho 19 anos e nunca namorei e nem penso nisso por enquanto, as pessoas até assustam mas eu prefiro mil vezes ser solteira, hahah

http://conversadecloset.blogspot.com.br/2014/01/1-sorteio-do-blog.html

Postar um comentário

Olá, é um grande prazer ter você aqui no blog, fique a vontade. Deixe o link do seu blog para que eu também possa visitá-lo ,mas evite mensagens (seguindo,segue de volta) Beeijos ♥

PageRank