14 novembro 2013

O ato de Procrastinar.

   



    Aposto que muitos de vocês assim como eu sofrem do mal da enrolação que em casos extremos como o meu  vira procrastinação. Sabe quando você deixa aquela tarefa importante da escola ou faculdade para fazer depois mas nunca faz? Ou quando jura que vai arrumar o quarto e se pega brincando com os objetos no meio da arrumação? Enrolar é normal mas quando você fica preso na própria enrolação ela vira procrastinação, e a médio prazo isso atrapalha muito nossa vida. Ontem a tarde em um momento de depressão por ter milhares de coisas para fazer e não conseguir começar nenhuma delas procurei no Youtube uns videos sobre o assunto e achei um muito legal, que explica exatamente porque ela acontece e como lidar com ela:




   Quando a gente não tem muito o que fazer essa hábito nem parece tão horrível assim mas com o passar do tempo vamos acumulando mais responsabilidades e então o dia começa a parecer sempre muito curto porque temos muita coisa que já devíamos ter feito pra fazer.





A questão não é sobre se organizar e sim sobre vencer nossa tendência natural à preferir prazeres momentâneos do que prazeres futuros, é importante tomar consciência de que nem sempre o que devemos fazer vai ser o que queremos fazer mas que é importante cumprir com os compromissos que assumimos. 

Afinal,quem vai lidar com nossas atitudes de hoje é o nosso eu-do-futuro e tenho certeza de que ele não vai gostar de perceber que não conseguiu muitos dos seus sonhos por ficar procrastinando.



Postado por Byanca Pinheiro às 17:11
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

Que vídeo legal, eu também sofro com esse mal da procrastinação, deixo tudo pra fazer depois, infelizmente =/ Espero poder trabalhar isso!
Estou seguindo seu blog, se puder, visita o meu também?

http://meninamoderna-blog.blogspot.com.br/
Vou cuidar mais do meu eu do agora, porque meus eus futuros estão ficando bem decepcionados, se não estou procrastinando, não falta muito pra isso :c

Beijo, Joy
Eu sei como é ruim sofrer disso :/ Essa é a ideia meninas (ideia sem acento, é a coisa mais estranha do mundo mas é nova ortografia então) quando a gente toma consciência de algumas coisas ficam mais fáceis né?Como o vídeo diz é uma luta diária, mas acho que vale a pena.
Olha, super interessante, tô assim mesmo. rsrs
www.revistademuher.blogspot.com

Postar um comentário

Olá, é um grande prazer ter você aqui no blog, fique a vontade. Deixe o link do seu blog para que eu também possa visitá-lo ,mas evite mensagens (seguindo,segue de volta) Beeijos ♥

PageRank