18 setembro 2013

Existe idade certa para minha primeira vez?




Falar de um assunto tão intimo e particular, é muito complicado. Creio que não tenha uma idade especifica, igual tinha  antes para nós viramos “mocinha”, lembro que antes eu e minhas amigas ficamos loucas para  fazermos quatorze quinze anos para usar salto, e saber o que era TPM, ouvia minha irmã conversando com suas amigas dizendo que não aguentava mais essa tal “TPM” ouvir as pessoas falarem é uma coisa sentir  é outra. Confesso que quando descobri o que realmente era isso logo desejei nunca ter descoberto, "cóliiica" é muito ruim gente, somos guerreiras em  aguentar (palmas para nós).

E o que isso tem a ver com a idade certa para ter relação sexual? Eu te explico quero dizer que para tuuudo na vida tem um tempo certo, e só vamos saber o tempo certo quando estivermos realmente preparadas. Não é porque sua amiga virou mulher com treze – dezesseis anos que você tem que seguir ela, e muito menos mentir sobre algo que AINDA NÃO ACONTECEU. Mentir para  estar  em uma turma de amigos é tão desnecessário, se eles são seus amigos mesmo, vão te aceitar da foram que você é e respeitar seu tempo. 

E como eu sei se estou preparada? Não tem como saber ao certo. Estar preparada é como andar de bicicleta você vai se envolvendo acostumando-se com a pessoa, (da mesma forma que acostumamos com a retiradas das rodinhas da “bike”) e uma hora acontece. Já ouvi muitas meninas falando que se arrependem da sua primeira vez, porque  não foi como elas desejavam. Na maioria das vezes isso acontece porque elas não fizeram por amor (sim, a maioria das meninas desejam uma primeira vez romântica e com tudo que se tem direito) e outra elas podem ter feito isso para agradar seu ciclo de amizade e o menino com quem estava.

Em uma conversa com um amigo meu, ele me disse que alguns garotos preferem as meninas virgens para poder namorar, outros já discordam com a fala do meu ''friend''.Se você achar que encontrou o cara certo aos seus quatorze anos e que vale a pena se entregar para ele, vá e não se arrependa depois se der errado, arrependa-se das coisa que você não fez. E guarde de lição cada coisa que aprender porque é com os nossos erros  que aprendemos a ser forte e evitar erros futuros.  
Postado por Ana Carolina Dias às 00:03
Comentários
6 Comentários

6 comentários:

Não acho que precise perder a virgindade para virar mulher, ser mulher é justamente ter a maturidade de saber dizer não se não se sentir pronta. É conhecer a si mesma antes de permitir que outra penetre você de corpo e alma - literalmente. E quando a gente gosta de alguém a gente não deixa de ficar com essa pessoa porque ela é rodada ou nunca deu o primeiro beijo, sabe? Quando a gente se apaixona por alguém a gente se apaixona do jeito que vem, tem nem escolha. Lógico que devem ter caras que preferem as virgens - ou não. Assim como as meninas tem preferencias também. Mas quando a gente gosta, a preferencia é ter a pessoa por perto <3 haha

Enfim, gostei do tema. Seu blog é muito lindinho!
Beijão,
Marcelinha
http://www.miiramia.blogspot.com.br/
Adorei o post
Parabéns,Sucesso pra vc e pro blog.

Beijso fica com Deus
http://kauannecarvalho.blogspot.com.br/
É um tema complicado, mas é uma questão de confiança e pensar bem. E que seja uma escolha da pessoa, somente. Curti o post e o blog. Beijinhos.

http://utopianongrata.blogspot.com.br/
É um assunto complicado, mas acho que a pessoa tem que ter maturidade nas suas escolhas e também saber possíveis consequências. Estou vendo "meninas" de 15,16 anos engravidando o que é cedo de mais, afinal temos uma vida inteira pela frente e acho que se quer aproveitar,mas se cuidar né, gostei do teu post.
Sem dúvida, nos dias de hoje, apesar de todas a modernidade, sexo ainda é tabu, além de ser bem polêmico o tema... como eu conversava esses dias durante uma aula sobre adolescentes, no curso de psicologia, muitas vezes, como você mesma disse, a pressão (até indireta da parte dos amigos), a vontade de ter algo pra contar e a vontade de agradar o garoto levam a menina a se entregar antes da hora, mas um outro fato (até pra complementar suas informações), é que a própria curiosidade da menina e o próprio DESEJO pode levar ela a transar antes da hora, e sem estar preparada. Muitas meninas não estão prontas pra diferencia vontade de sentimento, e isso muitas vezes levam ao arrependimento depois de um tempo.
http://sentirodrama.blogspot.com.br
Este é um grande tabu principalemte pra nos mulheres que fomos sempre colocadas a margem sobre até mesmo nossa sexualidade.
Acho que virgindade é só um hímen velho, é só uma pele e que a sociedade criou fantasias com isso o que foi causando vários problemas no decorrer dos séculos.
Só acho que deveriam falar que é um momento incômodo e que vai da pessoa com a qual escolhemos tornar isso traumático ou realizador. Porque se o cara for inteligente (no sentido de saber lidar com isso) vai ser uma experiencia legal, mas se for o contrário acaba virando um trauma.
Enfim, é uma infinitude de possibilidades acho que só nós mesmas saberemos o que é melhor e ás vezes só sabaremos quando já tiver acontecido.

Postar um comentário

Olá, é um grande prazer ter você aqui no blog, fique a vontade. Deixe o link do seu blog para que eu também possa visitá-lo ,mas evite mensagens (seguindo,segue de volta) Beeijos ♥

PageRank