13 agosto 2013

Quando perdemos a direção

It Never Ends | via Tumblr                
      Em alguma circunstancia na vida existirá um momento em que a dúvida chegará ao coração, e um arrepio frio passará pela sua pele.  Épocas da vida a gente acha que sabe muito bem aonde queremos chegar, mas com a aprendizagem que a vida nos traz, terá uma época em que nem saberemos muito bem qual direção realmente queremos seguir, e aquela ‘pessoa’ que um dia teve certeza de quem queria ser e aonde queria chegar, simplesmente desaparece de dentro de nós. Afinal, o que nos leva a perder a direção de um caminho que um dia pareceu ser tão certo?
       Eu não tenho curso superior em nada, e não sei se um dia eu terei. Mas eu acho que questões assim a gente aprende a responder com as experiências da vida, e não importa se você tem 5 ou 50, se é rico ou pobre. A única coisa que basta você ter é uma percepção sobre os seus erros, dos outros.
     Sabe aquela velha história do noivo que desiste de se casar em cima do altar? Eu acho que muitas vezes a gente é o noivo, e a vida é a noiva que fica desesperada e desconsolada. No passado a gente teve a certeza de quem gostaríamos de ser, como e onde trabalharíamos e algumas vezes, passando horas fazendo planos para um futuro que aparentemente é próximo, porém mal sabemos nós que em um curto espaço de tempo, pode acontecer coisas tão significativas que é capaz de nos mudar, e assim, mudar um futuro.
    Ter um plano B é maravilhosamente bom quando realmente nos sentimos perdidas, mas o pior é quando nos sentimos perdidas no “plano B”. É como se tudo parasse de funcionar ao nosso redor, e as coisas parassem de fazer tanto sentido como costumavam. Mas acredite, muitas vezes quando perdemos a direção podemos achar algo melhor, que está perdido no meio de tudo isso.
     Nem que seja por um dia, todos nós vamos passar por essa dúvida. E se eu estiver no caminho errado? E se eu estiver fazendo algo errado? E se... Nos perder é completamente normal, porque é aí que achamos as melhores coisas: achamos quem está realmente ao nosso lado,  descobrimos verdadeiramente quem somos nós, e o mais importante, reencontramos a direção a qual mais precisamos para conseguir o que queremos.
     Você já se entrou em dúvida alguma vez sobre a direção da sua vida? Responda aí nos comentários!
     Espero que vocês tenham gostado do post! Até semana que vem <3


Postado por Juliana Possas às 18:42
Comentários
5 Comentários

5 comentários:

Acredito que o direcionamento na vida é uma questão que vai e volta, pelo menos pra mim, estou sempre em busca de um caminho melhor e acredito que mudanças são positivas apesar de darem medo. Aprendi que o mais importante não é o caminho e sim como caminhamos, podemos mudar o caminho com nossas atitudes, pra ele ficar melhor, só depende de nós.


http://indagacoesfemininas.blogspot.com.br/
Nossa que lindo! De boca aberta com as palavras!
Bjão!

chocolatenacereja.blogspot.com
Cleira, obrigada pelo comentário :) Acredito que tudo é conjunto: caminho e o jeito que você caminha, mas se tudo feito com amor e honestidade, você consegue o que quer :)
Mirela, muito obrigada pelo comentário e o doce elogio. Volta sempre aqui tá?

Postar um comentário

Olá, é um grande prazer ter você aqui no blog, fique a vontade. Deixe o link do seu blog para que eu também possa visitá-lo ,mas evite mensagens (seguindo,segue de volta) Beeijos ♥

PageRank