04 julho 2013

Uma Barbie real.

   Desde 1950 a Barbie é a boneca mais famosa e desejada do mundo. Sua influencia atinge não só as meninas mas também as mulheres, afinal o padrão de beleza atual também foi imposto pela boneca. Todos sabemos ou pelo menos deveríamos, que não é possível atingir a perfeição que ela expressa.
    E foi pensando nisso que o  artista  Nikolay Lamm  produziu sua versão da boneca, usando medidas de mulheres reais para ilustrar como a Barbie seria se fosse inspirada nelas.



Antes, ele também produziu sua própria versão do viral da Barbie sem maquiagem com a ajuda de outro artista.

Viral da Barbie sem maquiagem.

  A reflexão que o artista tenta expressar através desses trabalhos é sobre a ditadura da beleza que as meninas sofrem, onde são tachadas como feias quando não estão dentro do padrão. As medidas da Barbie - que representa muito bem as modelos e famosas em que nós nos espelhamos - são completamente diferentes das medidas da menina real, que em média é mais baixa do que 1,90 cm , pesa mais de 50 kilos e não tem uma pele tão perfeita assim.


   Fiquei um pouco surpresa com a diferença entre as duas versões e em como a versão real parece baixa e gorda perto da Barbie que conhecemos. Acho que o problema esta exatamente nesse pensamento. Assumimos inconscientemente o padrão do que é certo esteticamente e quando nos deparamos com real sentimos estranheza. 
  Depois de analisar mais um pouco, percebi que não é a versão real que é estranha e sim a versão original da Barbie, afinal podemos ver corpos bem parecidos com a versão real quando andamos pela rua e o mesmo não pode ser dito da versão original.


Postado por Byanca Pinheiro às 19:17
Comentários
11 Comentários

11 comentários:

Nossa, que legal!! Adorei *-*
Que post interessante! Sempre adorei Barbies, e esse padrão de beleza e magreza que ela representa é cruel e doentio. Muito bom que as pessoas tenham bom senso de saber que isso é irreal e inatingível. Adorei seu blog, beijosss, Bruna. http://chanelfakeblog.blogspot.com.br/
Então podemos concluir que antes a Barbie era cheinha e agora era está anorexia kkk.


http://rodrigobandasoficial.blogspot.com.br/
Post mega interessante, adorei, sempre tive mais de 20 Barbie, eu amei o post, muito legal, parabéns. Maria Clara http://muundodamosa.blogspot.com.br/
Adorei o post. Somos humanas e não de plástico! :D

http://des-conversando.blogspot.com.br/
Obrigado pessoal *-* Acho importante que a gente perceba como algumas coisas são impostas a nós de forma indireta e silenciosa.
Adorei a versão do artista!
A Barbie original, além de ser magra demais, tem cara de metida! uahaaha

Um beijo,

http://algumasobservacoes.blogspot.com/
http://escritoshumanos.blogspot.com/
Eu achei muito legal essas barbies, principalmente a sem maquiagem.

Blog:http://psicomakes.blogspot.com/
Verdade FERNANDA RODRIGUES ASHAUSHAUSHUASHUASHUASH, fora que a cabeça dela é muito grande em relação ao corpo #estranho
Muitto bacana! Parabéns pelo post e pelo blog, Beijos
http://purcinos.com/

Postar um comentário

Olá, é um grande prazer ter você aqui no blog, fique a vontade. Deixe o link do seu blog para que eu também possa visitá-lo ,mas evite mensagens (seguindo,segue de volta) Beeijos ♥

PageRank