16 julho 2013

Se o arrependimento matasse?

Tumblr

É um fato na vida de qualquer ser humano:  quem nunca se arrependeu de ter gostado, ficado, namorado ou perdido um segundo sequer com uma pessoa?
Certos momentos da nossa vida sempre nos lembrarão pessoas que nos marcaram para sempre. Nos fizeram aprender, de jeito bom ou ruim, compreender melhor nós e o mundo.Porém, quando as experiências forem negativas pode bater aquele arrependimento na nossa cabeça. Mas será que realmente vale a pena se esquentar por alguém que já passou?  
Quando realmente achamos a pessoa com quem iremos dividir nossa casa, cama, comida e vida, é alguém que temos afinidades e ligações especiais. Porém sou o tipo de pessoa que não acredita que existe A PESSOA PERFEITA, e sim AS pessoas perfeitas.  Porque? Bom, primeiramente porque eu acho que sempre mudamos de um momento para o outro de acordo com nossa aprendizagem. E aquela pessoa que em certo momento pareceu ser o nosso “mundo” pode, à partir de uma nova etapa não ser mais, porque como estamos em “outra” ela passa a ficar fora do nosso contexto.
Quando estávamos na 1ª série,por exemplo, o menino que a maioria das meninas era o que jogava melhor, corria mais rápido, era bonitinho. Quando crescemos, isso passa a ser secundário e começamos a notar eles pelo gosto musical, o que faz, com quem anda, os amigos em comum e esse tipo de coisa. E tudo isso acontece, nossos gostos mudam por causa do nosso amadurecimento. E por isso eu digo: não se arrependa. Tudo bem que muitas vezes no desespero de um certo momento, em que nos entramos sozinhas corremos para os primeiros braços que nos acolherem, mas isso é uma coisa completamente normal.
Provavelmente sua mãe não vai correr atrás dos seus amigos ou namorado pelo simples fato de eles não serem mais a “praia” dela. Se você não tiver sorte, isso pode acontecer (mas vamos torcer que não,rs).Ela é mais velha e não sabe mais lidar com as piras de um menino. Se ele anda de skate, ou joga futebol. Ficar com alguém que queira passar a noite todo dia na rua,hoje, pode ser cansativo e enjoativo para sua mãe enquanto para você pode ser a melhor coisa do mundo.
Já deve ter ouvido aquela frase “Decepção não mata, mas ensina a viver”, por isso que com as experiências da vida a gente pode ficar cada vez mais cabreira com os relacionamentos que estão por vir, e começar a ligar mais pra algumas coisas e deixar outras que já foram essenciais, de lado.
Meu conselho? O que já passou, passou. Não adianta se esquentar, se arrepender. Aquele foi o seu momento que você quis passar com “aquela” pessoa, e você vai mudar, se apaixonar, esquecer, amar, gostar, ficar e assim vai indo, cada momento da vida com seus altos e baixos.  : )

Beeijos ♥
Postado por Juliana Possas às 16:46
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

Então... to passando por isso :( no inicio tu quer deletar isso da sua vida a qualquer custo: fotografia, redes sociais, amigos em comum... mas o complicado é deletar completamente da vida... sempre fica as lembranças mesmo que vc deboche delas e vê que os "momentos" não foram tão bons assim...

Minha mãe fala também que "Deus não te tira as coisas ele te livra delas..." mas só entendemos o real significado quando essas mesmas fases passam...

Respondendo a pergunta
Não, o arrependimento machuca, sangra e muitas vezes infecciona a nossa ingenuidade de acreditar nos outros e nos sentimentos que dizem ser sinceros.

E se arrependimento matasse?

Iríamos morrer por tão pouco... prefiro o aprendizado que o arrependimento me proporciona : )
Belo texto! Palavras encantadoras!

chocolatenacereja.blogspot.com
Sábias palavras Camyli. Realmente, o arrependimento vem acompanhado de aprendizagens que na maioria das vezes é necessário para que a gente consiga crescer e nos tornar pessoas melhores e mais fortes. Sinto muito pelo o que você está passando, mas tudo passa. Eu sei que certas coisas parecem que vão ser eternas mas se você for confiante em si, conseguirá superar antes de perceber o que está acontecendo realmente. Te desejo muita força e perseverança, você vai conseguir sair dessa! Tudo de bom! Ahh, espero que você tenha gostado do texto e muito obrigada por comentar e responder a pergunta. :)
Obrigada Mirela! Volte sempre aqui <3

Postar um comentário

Olá, é um grande prazer ter você aqui no blog, fique a vontade. Deixe o link do seu blog para que eu também possa visitá-lo ,mas evite mensagens (seguindo,segue de volta) Beeijos ♥

PageRank