09 julho 2013

Os olhos não veem, o que o coração sente




Untitled


            Afinal, porque insistimos em olhar sempre a aparência antes de tudo?

      Sempre comparei as pessoas com caixas. Estranho? rs É porque me lembram aquelas  caixas que chegam junto com a encomenda, que a gente fez há muito tempo, e só estava esperando ansiosamente . E se você analisar, nós não queremos a caixa de papelão. E sim, o que tem dentro dela.
      E essa analogia me fez chegar a seguinte conclusão: Quando conhecemos uma pessoa, com o passar dos anos obtivemos o péssimo costume de ligar muito pra aparência, mas no final o que realmente queremos é o seu interior. Se é uma pessoa bacana, engraçada, meiga ou que tenha qualquer outra qualidade que procuramos nas outras pessoas. E eu acredito que nos últimos anos, fomos nos decepcionando tanto, que cada vez mais começamos a olhar para pessoa não pelo seu sorriso ou olhar, e sim pela aparência. Se ela usa aparelho, se os olhos são verdes ou castanho e pra marca da blusa que ela veste.
       E não. Eu não fui largada, ignorada, deixada por causa da minha aparência. Eu cheguei a essa conclusão sozinha, e acho necessário pelo menos uma vez olhar ao nosso redor e perceber no que estamos nos tornando. Dar uma chance para aqueles que não se “encaixam” no nosso padrão de beleza pode nos abrir muitas portas para a felicidade. Podemos conhecer pessoas maravilhosas, que nos façam nos sentir mais feliz do que comprar uma bolsa da Chanel ou Armani. Ter alguém, que todas as meninas e meninos desejariam ter, por uma noite pode parecer tão pequeno se comparamos a alguém que talvez durante uma vida nos ajude a compreender melhor o mundo e as pessoas, elogie nossas qualidades e respeite nossos defeitos, e que nos acompanhem nos melhores momentos da nossa vida.
     Melhor ter uma pessoa bonitinha enfeitando a sua vida, do que ter a pessoa mais  perfeita do mundo enfeitando a sua cabeça! hahaha

     Beijos amores, e uma ótima semana! Enfim férias! ♥

Postado por Juliana Possas às 22:26
Comentários
8 Comentários

8 comentários:

Nunca tinha pensado pra pensar nas pessoas assim, como caixas.
Mas se pensar bem, é uma das analogias mais perfeitinhas que já vi na vida.
Realmente não importa se a caixa é somente uma caixa, simples, sem enfeites.. O que importa realmente é o que tem dentro. E só quem esperou muito por aquela "encomenda" sabe o valor que ela tem e o quanto ela é importante.
Gostei mesmo!
Beijos

www.nadadeperfeicao.com
Anônimo
Adoreiiiiiiii! Muito bom mesmo hahahah super isso meu
Obrigada "Anônimo" hahaha!!! Que bom que você gostou! Beijos <3
Ah Lídia! Fico super feliz que você tenha gostado da minha analogia! Ela pode até parecer um pouco infantil, mas se a gente analisar bem ela fará algum sentido. Fico feliz por ter captado a mensagem. Obrigada pelo comentário, e fico muito feliz por você ter gostado! <3 Uma ótima semana linda!
Ju, como você escreve bem, florzinha! Seu texto é lindo, coerente e cheio de verdades que a gente nunca imaginaria pertencerem a alguém tão jovem!!

Parabéns!!

Sheila.
Obrigada Sheila! Obrigada mesmos : ) Beijão <3
Juu adorei cara! Parabéns! *-*
Obrigada Isa!!! Obrigada mesmo!!! Hahaha <3

Postar um comentário

Olá, é um grande prazer ter você aqui no blog, fique a vontade. Deixe o link do seu blog para que eu também possa visitá-lo ,mas evite mensagens (seguindo,segue de volta) Beeijos ♥

PageRank