21 junho 2013

Não coloque a máscara do plágio.


 Primeiramente já quero pedir desculpas para todas as pessoas que não merecem ler isso mas vão ler mesmo assim e também deixar claro que não nos importamos que façam menção ao blog ou que reproduzam algum texto desde que tenha o link do mesmo no final.
  
  Escrever sobre plágio é tão cansativo e desanimador quanto perceber que ainda precisamos de placas nos ensinando a jogar o lixo no lixo e não nas ruas, mas já que é preciso vamos lá. Em 2013 o Dúvida Cruel cresceu bastante e com a enxurrada de novas visualizações vieram as cópias sem créditos dos nossos post's também. Eu particularmente acho que essa situação tem um lado bom - o reconhecimento -  mas o lado ruim supera e muito ele, principalmente se notarmos que a cópia se tornou frequente.
   Todo mundo já sabe que é ilegal se apropriar do conteúdo produzido por alguém, como estamos na internet  esse fato entra em uma nova discussão muito válida sobre conteúdo o daqui ser livre ou não, porém a questão realmente não é essa. Desde quando dar créditos há alguém por algo virou motivo de vergonha? A sensação que eu tenho é que algumas pessoas se sentem diminuídas quando fazem isso, como se isso lhes rende-se o rótulo de incapazes. 
   Assim como em muitas outras situações, a internet esta espelhando um comportamento muito comum na nossa cultura. E isso vai muito além dos blogs.As pessoas simplesmente se apoderam de uma ideia e esperam levar créditos por ela, ignorando completamente o esforço de quem realmente trabalhou naquilo. E pior, quando são questionadas sobre isso vestem a máscara de vitima e arrumam milhões de desculpas para mostrar que não temos como provar a cópia, mesmo sabendo que a mesma de fato existiu.Horas depois o post é apagado e é como se nada tivesse acontecido. Não importa que o retorno não seja merecido, desde que ele exista. Então é só abrir o sorriso amarelo e aproveitar o reconhecimento que é de outra pessoa.
    Felizmente eu não sou assim, odeio mentiras e não me cubro delas para ganhar o reconhecimento de ninguém. Não vou pedir para que parem de copiar nosso post's porque pessoas que vivem "na veia" sugando o esforço dos outros não ligam para os argumentos que eu dei acima, porém fiquem sabendo que nós sempre esbarramos com esses plágios e que enxergamos perfeitamente a insegurança em relação a própria capacidade que vocês tem.E isso é o melhor consolo do mundo.



ps: sugerimos que plagiem esse post.
Postado por Byanca Pinheiro às 16:17
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

é uma pena que ainda existam pessoas que façam essas coisas.

http://des-conversando.blogspot.com.br/
Que chato isso! Tomara que parem de copiar seus posts.


Bjus Girl
apenasumdiariovirtual.blogspot.com.br
È uma pena isso. Se é para plagio, Porque criar um blog ?

Postar um comentário

Olá, é um grande prazer ter você aqui no blog, fique a vontade. Deixe o link do seu blog para que eu também possa visitá-lo ,mas evite mensagens (seguindo,segue de volta) Beeijos ♥

PageRank