09 junho 2013

Na cabeceira: Trem Bala



Com mais de cem textos que falam de literatura, relacionamentos, política, cinema e diversos outros assuntos, Martha Medeiros traz de forma leve e descontraída reflexões sobre o que querem as mulheres, sobre relacionamentos virtuais, sobre o "fim" das paixões nos dias de hoje, seus escritos, livros e neuras preferidas, sobre a rivalidade de um bom beijo versus uma transa insossa.

Martha possui especialmente  nesse livro um estilo direto, onde se apropria é comunicativa e direta ao falar sobre o cotidiano e passa a nós leitores uma "poesia" de excelente qualidade.



Alguns trechos do livro: 


"Liberdade de expressão, respeito às escolhas individuais e criatividade no estilo de vida. O que para muita gente, é um salto sem rede, pode ser a verdadeira proteção contra o inusitado da vida."
"Nossa cidade é como a casa da gente. Quando somos crianças, é nela que nos sentimos protegidos, já que é a única referência de mundo que temos. Quando somos adolescentes, nos rebelamos contra ela, passamos a considerá-la um local limitado, e tudo o que se quer é cortar raízes, pegar a estrada e descobrir outros cenários. Só na idade adulta é que vamos conseguir enxergá-la como ela realmente é, com suas qualidades e defeitos, e, mesmo optando por viver longe, resta o conforto de ter um lugar para voltar."

"Todo dia é uma ocasião especial. Guarde apenas o que tem que ser guardado: lembranças, poemas, sorrisos, cheiros, saudades, momentos."

"Guarda-se o que há dentro de nós. O resto é para ser usufruído."

"Refúgios que permitam continuar seguindo a viagem sem perder a melhor parte, que é nossa reflexão sobre o que acontece lá fora, já que não dá para saltar desse trem-bala."


  Link para download: 


Espero que gostem do livro, tanto quanto eu! Beeijos
Postado por Rúbia Gonçalves às 20:45
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

ja te seguindo linda http://mulherfashioon.blogspot.com.br/
Gente do céu, que blog lindo *------------*
Nunca tinha ouvido falar desse livro e olhe que costumo ler Martha Medeiros. Vou procurar um pouco e quem sabe eu até compre.
Beijos

(www.blogdagisele.com)

Postar um comentário

Olá, é um grande prazer ter você aqui no blog, fique a vontade. Deixe o link do seu blog para que eu também possa visitá-lo ,mas evite mensagens (seguindo,segue de volta) Beeijos ♥

PageRank