27 maio 2013

Devo usar maquiagem para ir a escola?

Vou começar este post falando como eu era muito trouxa, quando entrei no ensino médio, estudava de manhã e de tarde, estava na minha fase de namoradinhos, de querer ser "bonita" ou pelo menos tentar, e usava a santa maquiagem para isso. Antes de  ir para a escola passava maquiagem em casa, no recreio da parte da manhã retocava, passando pó,blush, lápis.Quando acabava a aula na parte da manhã ia para casa almoçava, e minutos antes de voltar para a escola  passava a droga da maquiagem novamente,quando dava o sinal para o recreio de tarde, a mesma rotina da manhã se repetia a tarde,( já dá para sentir como minha pele sofria né). E tinha dias que eu ia encontra com namoradinhos no final da aula e retocava de novo ! No final do ano, eu vi que aquele tanto de maquiagem não estava fazendo bem para mim,e comecei  a cuidar da minha pele de uma forma saudável, que creio que vem dando resultado, pois já me deram de  treze a quinze anos, sendo que vou fazer dezenove. OK Consegui  ter pele de bebê \õ/. Mas se mesmo assim você gosta de ir maquiada para a escola, vou lhe dar algumas dicas, que não danifica muito a sua pele. 

1) Meus amores, comece o dia usando e abusando do protetor solar. Ele sim é um dos melhores amigos da sua pele.



2) Comece pelo primer, ele vai lhe ajudar a prepara sua pele para a maquiagem.



3) Passe o corretivo corrigindo as imperfeições (espinhas,machas). Mas por favor corrija apenas as imperfeições mesmo, nada de inventar "defeito" onde não tem, porque depois quando surgir será muito tarde para você achar ruim. 





4) Passe a base  que você já tem costume de , ou então compra aquela base/protetor que a (Nanda Costa) faz propaganda,garanto que ajuda bastante sua pele.



5) Por fim, é só aplicar o pó, camadas leves, nada de vira uma drag queen. Depois é só usar bastante rímel ,e um lápis (pouco) você também não está indo para um show de rock. Né!




Mas eu ainda aconselho usar só o protetor solar ou a base/protetor. Passar maquiagem para ir a aula é legal, mas só quando vocês vão fazer um passeio ou algo do tipo. Sem falar que dá preguiça levantar mais cedo para fazer o make.Lembre-se maquiagem demais sufoca a pele . Beeijos amores.
Postado por Ana Carolina Dias às 10:35
Comentários
13 Comentários

13 comentários:

quando eu quero algo mais simples assim, muitas vezes só o pó compacto já faz uma baita diferença

lembro que na época da escola, dava 7h da manhã e já tinha nego com matom vermelho, sombra fluorescente... era bom porque dava aquele 'choque' no dia e a gente acordava mesmo hahaha
Quando estava no ensino médio também passava maquiagem todo dia. E a preguiça de tirar? Comecei a ficar com o rosto manchado, aí parei. Hoje só uso um rímel, ou uma mais caprichada pra festas ou encontros com os amigos. Também aconselho protetor solar, mesmo no frio. Afinal, quem disse que só o sol maltrata a pele?

Beijos flor,
sombradosdezoito.blogspot.com
na minha epoca de escola ngm usava maquiagem. Eramos todas crianças, que se lambuzavam de biscoito e brincavamos no recreio. Mas a primeira coisa q arrisquei a usar foi o lapis para olhos e baton e noooossa, foi um desastre. Nao sabia usar, minha pele oleosa e nao cuidada fazia com que a situação ficasse ainda pior. E quando eu decidi pintar as sobrancelhas entao...ai foi o desastre total, pois usei lapis preto pra isso.
Foi um custo para que eu aprendesse, pois nao tinham sites com dicas. Isso tudo é mto recente e na minha epoca era cada uma por si rsrsrsrsrsr

http://monikebaylao.blogspot.com.br/
http://monikebaylaorevoltada.blogspot.com.br/
(ainda estou arrumando o layout deles)
Eu não costumo usar muita maquiagem para ir a faculdade, só o carretivo, pó, rímel e por ultimo um batom.
Mas mesmo assim eu gostei do seu post, é uma maquiagem simples sem exageros, pois ir para a escola ou para a faculdade parecendo que vai a uma balada é muito feio (em minha opinião).

bjuss girl

apenasumdiariovirtual.blogspot.com.br
Acho que do jeito que você disse é perfeito,só que as vezes algumas garotas exageram muito, e parecem que vão á uma balada não para a escola, o que fica muito feio! (Minha opinião), parabéns pelo blog, já estou seguindo, se puder passar no meu blog e deixar um comentário básico, ficarei muito feliz!

http://muundodamosa.blogspot.com.br/
Obrigada pelas dicas. Confesso nao ando cuidando da minha pele, mas vou tentar ser uma boa menina e vou me cuidar!! Cuidar da pele do rosto é extremamente importante! Da saude no geral né!!! bejao!!
kkkkk, era bom só para acordar né! Porque santo Deus sombra não é boom!
Também uso protetor solar, seempre e tipo suuuper me ajuda! Beeijos
Nossa que tenso, mas o importante é que você aprendeu . demorou mais aprendeu. haha Beeijos
Muito feio mesmo né, ninguém merece e hoje muitas pessoas vão assim!
Aham, é bom ter um rosto bem cuidado (: Beeijão
Eu acho que até pode usar maquiagem para a escola, mais não pode exagerar. Por exemplo, tem gente que pensa que vai para a festa em vez de ir para a escola. Tem que usar o básico do básico, pelo menos essa é minha opinião. Gostei das suas sugestões, acho que colocou o básico mesmo. E lembrando que quem passa muita maquiagem tem preguiça de tirar depois, e então pode causar várias manchas na pele. Beijos, Luiza.
Pensamentos-de-garotass.blogspot.com

Postar um comentário

Olá, é um grande prazer ter você aqui no blog, fique a vontade. Deixe o link do seu blog para que eu também possa visitá-lo ,mas evite mensagens (seguindo,segue de volta) Beeijos ♥

PageRank