08 maio 2013

Como cuidar da sua pele no inverno

Nossa como minha pele,está tão feia nesses dias que está fazendo frio. Se você nunca disse isso, com certeza vai está mentindo ou tem muita sorte de ter uma pele perfeita. Mas se você também sofre por sua pele está ressecada na época mais fria do ano, não se preocupe, vamos te ajudar a solucionar este problema. 



1- Beba muita água, mesmo que não esteja com vontade. No inverno, é comum não sentirmos tanta sede. Por isso, acabamos não ingerindo a quantidade ideal - 2 litros por dia - para manter a pele e nosso organismo devidamente hidratados. #ficadica: troque o refrigerante  por sucos de frutas naturais.(em breve vou ensinar alguns suco que ajudam a fortalecer a pele)
2- Invista em um cardápio recheado de frutas, hortaliças e legumes que contenham bastante líquido, como xuxu, abobrinha, melancia, laranja, pêra, maçã, abacaxi etc. Além de reforçar a hidratação, elas dão um up no corpitcho e nos mantêm protegidas de doenças chatas típicas do inverno, como resfriados.
3 – Alimentos ricos em cálcio como leite, castanhas e brócolis, devem ser incluídos no seu dia a dia! Além de fortificar os ossos, o cálcio ajuda na produção da barreira protetora da pele e, consequentemente, a deixa com aspecto bonito e hidratado.
 4 – Use e abuse dos óleos na hora do banho. Eles ajudam a restaurar a umidade e a barreira de gordura da nossa pele, além de mantê-la protegida de possíveis ressecamentos causados pelas baixas temperaturas.
5 – Evite ao máximo tomar banho com a água fervendo e aposente as buchas vegetais. Essa combinação perigosa remove a camada protetora da pele e a deixa com aquele aspecto ressecado, estilo “dinossauro”. Opte também por sabonetes com fórmula suave hidratante e PH neutro.
6 – Nada de preguiça: ao sair do banho não abra mão de um bom creme hidratante. Prefira usar fórmulas que contenham ácido graxo, uréia, colesterol e ceramidas. Eles reforçam a camada protetora da pele e impedem que agentes externos prejudiquem a sua umidade natural.
7 – Supersensível e fina, a pele dos lábios é sempre a principal vítima das baixas temperaturas. Evite molhar a boca com saliva, pois ela é ácida e só piora a situação. Para acabar com o ressecamento e vermelhidão, aposte em hidratantes labiais com gorduras naturais, como a manteiga de cacau, e protetor solar.
8 – Fique atenta! O protetor solar deve ser usado sempre, mesmo quando o sol não dá as caras. Além de proteger a pele dos raios ultravioletas, que causam manchas e envelhece a pele, alguns protetores possuem fórmula hidratante – perfeitos para o inverno.
9 – Quem tem a pele oleosa e sofre com a acne também não pode descuidar. Evite lavar o rosto várias vezes por dia, pois o procedimento deixa a pele bem ressecada. Na hora da hidratação, invista em produtos com fórmula oil-free.
10 – Se sua pele estiver vermelha e descamada. A melhor solução é procurar um dermatologista.
Postado por Ana Carolina Dias às 18:47
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Adorei as dicas, principalmente a dica dos óleos, ótima!
Lindo seu blog, vim conhecer e já virei sua seguidora!
Beijus e muito sucesso!
www.adoraveisvicios.com
aaah fico mega feliz que de alguma forma eu tenha te ajudado (: Beeijos

Postar um comentário

Olá, é um grande prazer ter você aqui no blog, fique a vontade. Deixe o link do seu blog para que eu também possa visitá-lo ,mas evite mensagens (seguindo,segue de volta) Beeijos ♥

PageRank