08 abril 2013

Hipster

Você que ama moda  já ouvi falar do Hipster? Bom se você nunca ouviu  falar não se preocupe o blog dúvida cruel tem o prazer de apresentar esse estilo para vocês que desconhece.

Hipster é uma palavra inglesa usada para descrever um grupo de pessoas com estilo próprio e que habitualmente inventa moda, determinando novas tendências alternativas.O termo deriva de “hip”, um adjetivo inglês usado desde a década de 1940 com o significado de “descolado” ou “inovador”, designando os jovens brancos e ricos que imitavam o estilo dos negros do jazz.No início de 2000, a palavra surgiu para classificar um grupo de pessoas com idade entre 15 e 25 anos, geralmente de classe média, que combina peças de roupa de estilo moderno e vintage, compondo um look original.Para criar o estilo extravagante, os hipsters resgataram alguns acessórios antigos como chapéus fedora e óculos escuros modelo wayfarer. As calças skinny, poá e alguns padrões de xadrez são destaque em suas roupas.Os hipsters gostam de ouvir Tom Waitts, Bob Dylan e bandas de rock alternativas. Têm preferência por filmes antigos e adoram frequentar brechós, feirinhas, galerias de arte e museus.Gostam de contrariar as convenções sociais, têm antipatia pela cultura comercial dominante e procuram resgatar as culturas populares locais.Se para alguns, os hipsters se vestem de um jeito inusitado e autêntico, para outros são classificados como cafonas, com visual afetado e criadores de combinações desastrosas.
Quer se vestir como Hipster, sabia como !
Evite tudo o que for "mainstream". Isso significa não usar roupas e nem marcas que estão muito na moda. Isso é importante por duas razões: isso enfatiza a sua individualidade e mostra que você é "contra o que é feito em escala industrial" Para comprar roupas, cheque lojas online com roupas diferentes. Se você não quiser comprar algo de segunda mão em um brechó, procure uma loja que vende roupas novas com uma aparência de gasto ou vintage.
Compre uma camiseta que lhe sirva bem. Mas saiba que "servir bem" para os hipsters não é a mesma que é para quem não é descolado. As camisetas masculinas devem ser um pouco justas, com as mangas mais curtas do que as camisetas normais e com as pontas levemente dobradas. As camisetas femininas, por outro lado, muitas vezes imitam o estilo "boyfriend". Você não precisa comprar suas roupas na seção masculina, apenas compre algumas camisetas um ou dois tamanhos maiores do que você normalmente usa.
Não deixe o jeans de lado. (a não ser as saias jeans). Calças jeans justas (skinny) são o máximo em meninas e em meninos. Calças de cintura alta também são aceitáveis ​​para as meninas. As calças podem ser de qualquer cor ou estampa, incluindo impressão floral ou verde neon. Se as calças não fazem muito o seu estilo, considere cortá-las ou usar shorts e bermudas. Elas podem ser de qualquer comprimento para as mulheres, mas as bermudas masculinas devem ficar um pouco acima do joelho.
  • As meninas também podem optar pelo visual "boyfriend" com as calças jeans. Se ela for longa demais, dobre a bainha uma ou duas vezes.

Jaquetas e camisetas jeans também são ótimas opções ao seu guarda-roupa hipster. Não tenha medo de cortá-las também. Coletes jeans são tão legais quanto jaquetas jeans (ou ainda mais)!


Escolha suas roupas casuais. Embora a intensidade de sua roupa depender da estação do ano, é importante ser capaz de fazer uma composição, sem perder o seu look moderno. Aqui vão algumas ideias:

  • Compre roupas de flanela. Camisas grandes de flanela com botão são um complemento perfeito para qualquer roupa hipster, não importa a cor. De preferência, é melhor que não combine com o resto da roupa.
  • Invista em um casaco de lã ou dois. Eles podem ser encontrados em qualquer lugar, até mesmo as lojas mais tradicionais. Escolha um casaco de botão e gola V grandes. Se possível, compre um ou dois tamanhos acima do seu.
  • Compre um moletom ou blusa de lã irônico. Procure por estampas de "vovô ou vovó" como flores envelhecidas, gatinhos, ou árvores de natal. Ou então compre algo com um estampa "horrível" (leia-se incrível).
  • Vá até uma loja local e compre uma jaqueta justa de moletom com zíper e capuz.
  • Mantenha sua cabeça aquecida com um gorro cinza. Também pode ser trocado por algo laranja fluorescente.

Meninas, usem vestidos. Rendas e estampas florais são especialmente importantes. Este é um grande momento para vasculhar o armário da mãe ou armário da avó e reestilizar para "modernizar" o vestido. A reestilização pode ser algo rápido, como encurtar a bainha, ou uma reforma completa do vestido.
  • A combinação de renda com cores fluorescentes é uma excelente maneira de adicionar um pouco de cor a um vestido velho. Use um vestido branco ou bege de renda transparente e vista um sutiã, top ou regata fluorescente por baixo.
  • Use cintos ou fitas sobre o vestido. Um cinto velho, gasto e bem tradicional ou mangas de outras roupas podem ser cortadas e usadas, tanto em cor sólida como estampadas.
  • Em dias frios, use um vestido sobre uma meia calça estampada ou colorida. Uma meia calça preta com uma meia grossa de outra cor por cima também cria um ótimo look.

Não economize nos calçados. Os calçados são uma parte importante para se vestir como um hipster, também. Um modelo de all-star batido é sempre uma opção segura. Outras opções para as mulheres incluem sapatilhas, botas/coturnos, ou ankle boots baixas usadas com calças. Para os homens, algo um pouco mais original são coturnos pretos ou tênis mais retrô estilo keds. Faça o que fizer, fique longe de chinelos!

Use acessórios. Não se preocupe com combinações. Use qualquer coisa que você tiver; plásticos com metais. Pingentes de objetos inesperados (como corujas ou polvos), tiaras com laços grandes, faixas de cabelo com flores, brincos volumosos, ou qualquer coisa que vai chame a atenção. Qualquer coisa com penas também é uma aposta segura.
  • Encontre um par de óculos de aro preto grosso. Podem ser óculos de sol do modelo wayfarer preto, ou óculos de lente com aro preto. Óculos gatinho também são populares.
  • Acessórios de couro também são importantes. Experimente bolsas ou mochilas de couro, coletes de couro e cintos de couro.
  • Invista em alguns lenços de algodão/linho para usar sobre qualquer roupa. Os estampados são os melhores. Lenços palestinos também são bem populares, apesar de serem um tanto controversos, pelas suas implicações religiosas. Para uma escolha mais segura, prefira algo xadrez.

  • Decore sua cabeça. Se está calor demais para um gorro, chapéus ou chapéus de palha são ótimas opções.
E ai vocês já conheciam ? Gostaram? Teriam coragem de ser um Hipster? Não esqueçam de curtir nossa pagina no Facebook, la vocês ficam por dentro de tudo o que acontece no blog, além de poder compartilhar todas as ilustrações que postamos. Beijocas .
Postado por Ana Carolina Dias às 16:21
Comentários
10 Comentários

10 comentários:

ameiii as diicas!
bjocas :**
www.fernandacordeiro.com
aaah fico muito feliz que tenha gostado *-* beijos
Que maneeeeeeeeeeeiro, adorei os desenhosss!
beijinhos
http://meupequenobatom.blogspot.com.br/
muita bacana essa "moda" , também gostei muito dos desenhos :*
Cara eu amei muito esse post, sou super fã do estilo, me ajudou muito. Só achei ele meio longo demais, mas foi bem completo e cheio de informações, uma blogueira super hipster é a Rokaia do Santta Tendência, conheces? Ela é linda, e tem um estilo incrível!
Fiz minha primeira tatuagem, quer saber os detalhes? Acesse: http://theclassicblack.blogspot.com.br/2013/04/minha-primeira-tatuagem.html
Ah ele é longo porque um bom blog sempre tem que conter toda as informações necessárias ne! Mas fico muuuito feliz que tenha gostado, Beeijos
já ouvi falar muuuuuuito desse estilo mas não sabia ao certo o que era.. adorei a explicação detalhada.. adorei as fotos das princesas *--* sou extremamente apaixonada por fotos de princesas diferentes..
um beijo:*
tô seguindo se quiser fazer uma visitinha: http://por-todaparte.blogspot.com.br/
adoro esse estilo, me inspiro muito à cada look!

http://umaescritoradecadente.blogspot.com.br/
è bom conhecer estilos novos, para que nós possamos mudar um pouco né!Beeeijos
Ah ficou feliz que tenha gostado da explicação ! *-* , as fotos das princesas são fofas demais! Beeijos

Postar um comentário

Olá, é um grande prazer ter você aqui no blog, fique a vontade. Deixe o link do seu blog para que eu também possa visitá-lo ,mas evite mensagens (seguindo,segue de volta) Beeijos ♥

PageRank