26 abril 2013

Dicas para esfumar os olhos

Que mulher não deseja fazer aquele olho maravilhoso, e apenas esfumaçando. Mas você  sabe perfeitamente fazer isso? Bom para as girls que ainda tem dúvida, elas acabam neste momento. A primeira questão que preocupa é: Será que a maquiagem de tal pessoa fica bonita em mim? Muito provavelmente, sim! 


O que é necessário para essa maquiagem?
- Base para a sombra de olho, revisor ou creme em tonalidade leve;
- Sombra de cor neutra, você pode usar um pouco de brilho;
- Sombra preta;
- Delineador;
- Um bom rímel;
- Algodão,cotonetes,escovas e aplicadores para as sombras,assim como um pincel para pó.

Passo a passo

1. Prepare a pele como de costume. Não se esqueça do blush – ele não vai te deixar cometer erros quando você determinar o grau de brilho e intensidade da cor das sombras.
- Um olho bem elaborado precisa de uma cobertura perfeita ao redor: as bolsas sob os olhos ou outros defeitos nesta área carecem de uma maior atenção, caso contrário, eles irão atrair muito a atenção.
Fixador de sombra: Item importante para fazer com que a sua sombra fique intacta durante o dia inteiro ou durante toda a festa.
- Preste atenção às sobrancelhas – ignorá-las vai negar todos os esforços para criar um olhar expressivo. A melhor maneira para deixá-las perfeitas na urgência, é usando sombra de olho marrom opaca, mas essa tonalidade vai de acordo com o seu tom de pele, permitindo-lhe uma aparência mais natural.
2. Comece a fazer o olho esfumado desenhando um traço grosso bem rente aos cílios com lápis preto por toda a extensão da pálpebra móvel. Esfume essa linha com um pincel, cotonete, espuma do próprio lápis ou até mesmo com o dedo, isso vai depender da sua habilidade, portanto treine bastante.
3. Coloque a principal sombra na pálpebra superior – preto, cinza, marrom ou a cor que você escolher. Use o aplicador da própria embalagem, algum pincel ou o dedo.
Cuidadosamente aplique a mesma sombra no canto interno do olho, transferindo progressivamente para o exterior. Abra os olhos e intensifique a cor aplicando a sombra nas dobras das pálpebras superiores – esfume bem até não deixar nenhuma marcação nesta linha.
4. Com o aplicador, passe a mesma sombra nos cílios inferiores. A linha deve ser bem feita e esfumada para que não corra o risco ficar feito um panda por causa da linha grossa e muito marcada.
5. Faça três pontos de luz nos olhos – no centro da pálpebra superior, no canto do olho e abaixo das sobrancelhas – Aplique um pouco de sombra cintilante e ao longo dos cílios inferiores escolha as cores cinza, bege ou prata (de preferência com partículas cintilantes).
6. Se desejar aplique delineador liquido.
7. É hora de aplicar rímel preto. Para cílios volumosos e olhar bonito, duas camadas. Se você gosta do efeito de “olho de gato”, mova a escova mais na parte externa dos cílios.
8. Limpe a área ao redor dos olhos – não deve ter vestígios de seu trabalho na pele. Passe um pincel com um pouco de pó solto para remover todas as minúsculas partículas de sombras.
9. Passe o lápis preto dentro dos olhos, bem na linha d’água – isso vai dar um charme especial. Se preferir, você pode desenhar os cantos externos e ir ajustando levemente de acordo com o formato do seu olho.
10. Depois da maquiagem, dê uma olhada em tudo: não deve haver marcações bruscas de uma sombra para outra, elimine esfumando com um pincel limpo.

Beijocas ♥



Postado por Ana Carolina Dias às 23:22
Comentários
11 Comentários

11 comentários:

Sou péssima na hora de me maquiar, nunca consigo fazer algo legal, perco a paciência e acabo usando só um lápis mesmo e coisas basicas na pele, KKK esse post vai me ajudar bastante *--*

beijos
http://guitarrebel.blogspot.com.br/
Acho tão lindo, mas nunca consigo fazer direitinho =( Vou tentar seguir suas dicas e ver se consigo hahaha to seguindo aqui linda.

Beijos

www.monteolook.blogspot.com
ótimas dicas
Beijos, Isa.
http://www.docecharmeblog.com/
Que tutorial bacana ^^ Adorei, mas confesso que sou um desastre na hora de me maquiar kkk
beijão!!!
leehlivros.blogspot.com
kkk, eu também sou desastrada kk Beeijos
segue sim, liinda vai que da certo Beeijos(:
hahaha, Tomara mesmo que te ajude Beeeijos
Post super bacana, eu não tenho o costume de fazer uma make olhão assim esfumaçado, mas para baladas é excelente, seu tutorial super bacana.
Ha já estou seguindo o blog, passa lá meu, beijokas e bom domingo :*

http://www.pamelarodrigues.tk/
Para festa é muito bom, o seu olho ganha um destaque e um brilho inexplicável Beeijos
Adoro essas makes pra festa, apesar de não sair muuuito,
mas adoro pegar essas dicas, ajudam bastante na hora de se maquiar!


Bjs, Bia Vieira.

certas-horas.com

Postar um comentário

Olá, é um grande prazer ter você aqui no blog, fique a vontade. Deixe o link do seu blog para que eu também possa visitá-lo ,mas evite mensagens (seguindo,segue de volta) Beeijos ♥

PageRank